23/02/2023 às 17h46min - Atualizada em 24/02/2023 às 00h03min

Em menos de um mês, podcast da Any Malu bate três milhões de visualizações

Influencer digital criada pelo Combo Studio é a primeira personagem 100% animada a ter um programa no formato

SALA DA NOTÍCIA André Coutinho
WGO Comunicação
Reprodução
Fevereiro, 2023 – Mal estreou seu podcast oficial, e Any Malu, primeira influencer digital 100% animada do Brasil, atingiu um número expressivo de visualizações nas redes. O episódio inaugural do “Malucast”, com o Irmão do Jorel, famoso desenho do Cartoon Network, já tem quase três milhões de visualizações, somando TikTok, Instagram e YouTube. Tudo isso com menos de um mês no ar.

A influenciadora é a primeira a ter uma versão totalmente animada do formato, muito em voga atualmente em razão do crescimento exponencial no período da pandemia. Com o programa, Any Malu pode gerar conteúdo com diversos personagens, fazer perguntas e trazer curiosidades nunca antes exploradas, além de receber personagens animados, personagens em live action e influencers, que devem pintar no podcast. 

A estreia do “Malucast” foi em 25 de janeiro. Outros “ilustres” já confirmados são o Desnecessauro, personagem com bastante presença na internet; Drawn Mask, Youtuber animado; e Giovana Camile, famosa influenciadora no TikTok. A possibilidade do conteúdo ser disponibilizado nas plataformas de áudio não está descartada.

No formato de cortes, o quadro terá, em princípio, lançamentos a cada semana, simultaneamente nas três plataformas. A produção é do Combo Studio, e a voz original da Any Malu é feita por Aline Guioli. “A gente sempre parodiou o universo dos influencers para a Malu, no estilo ‘blogueirinha’, fazendo danças, desafios, enquetes, entre outros, como no TikTok. Podcasts estão em alta, e muitos influencers começaram a migrar para o estilo. Daí, surgiu a ideia. Quisemos, então, criar um videocast, no mesmo formato de grandes programas, como o Flow, PodPah e o Inteligência Ltda.”, revela Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio e um dos criadores da Any Malu.

Segundo uma pesquisa do Deezer, a audiência de podcasts cresceu 24% de 2021 para 2022 e, hoje, faz parte da rotina de 40% dos internautas brasileiros. Assim, o país está entre os três maiores consumidores do formato, praticamente empatado com Suécia e Irlanda.

Any Malu nas redes
A influencer é um verdadeiro sucesso nas redes sociais, acumulando, atualmente, mais de 3,35 milhões de inscritos no YouTube, além de meio milhão de seguidores no Instagram e 2,3 milhões no TikTok, uma das principais mídias para o público jovem na atualidade, se colocando como um dos expoentes no país. Ela também é dona de um talk show próprio no Cartoon Network.

Malu também é requisitada no mercado publicitário, tendo atuado em diversas campanhas, como, por exemplo, da Blizzard, para uma expansão do game World of Warcraft, chamado Shadowlands; para a Gameloft, com o jogo Dragon Mania; para a Aptoid, loja de aplicativos para Android; para a Epic Games, com o jogo Fortnite Battle Royale. Além de tudo isso, já participou de um bate-papo com a Sky, comentando um desfile de moda de Alexandre Hertchcovich; aprendeu inglês com o método Wizkids, da Wizard; estrelou em uma campanha do Ministério da Saúde sobre a vacinação contra a gripe; e também “conheceu” os astros do futebol brasileiro, Richarlison e Debinha, em campanha da Nike. Seu último trabalho foi com a Nvidia para mostrar a importância de uma placa de vídeo para trabalhos no computador.

Trabalhos relevantes
O Combo Studio é responsável por diversas animações de sucesso, e não só no Brasil. A principal criação do estúdio é a própria Any Malu. Outra produção bastante conhecida é a série “Super Drags”, da Netflix, onde foi lançado também “America: The Motion Picture”, projeto com parte animada pelo estúdio. O portfólio ainda inclui participação na animação da série “Hit Monkey”, da Marvel Studios, disponível no Star+, e “Swan Boy”, que estreou no Hulu e, em breve, deve estar disponível no Brasil também pelo Star+. 

O Combo também investe em novos talentos para o mercado de trabalho. Com o curso próprio de animação 2D, já formou dezenas de animadores que estão ou passaram pela empresa. Vários seguem carreira em outros países, trabalhando para estúdios reconhecidos em todo o mundo. No curso, o aluno cria a base necessária de conhecimentos em animação 2D, aprende o programa, o rigging e a animação. Segundo Pereira, qualquer pessoa, independentemente do perfil, consegue se identificar com o curso, pois se trata de uma área que é, ao mesmo tempo, muito artística e muito técnica, demandando dedicação aos estudos e à prática.

Sobre o Combo Studio
O Combo Studio foi criado no Rio de Janeiro, em 2015, como uma produtora de ilustração e animação 2D e se tornou referência em seu campo de atuação. Comandado pelos sócios Marcelo Pereira e Vitor Campos, transita nas mais diversas mídias, oferecendo serviços em todos os estágios da produção: criação de personagens, roteiro, storyboard, animação, dublagem, sonorização, edição e pós-produção. Também atua na área de animação para web e desenvolvimento de aplicativos e jogos. Com grandes parceiros, como Cartoon Network, Netflix, Disney e Google, produziu grandes sucessos, como Any Malu e Super Drags. Com a sua expertise, também criou o "Curso de Animação e Rig Combo Studio", uma formação exclusiva e 100% on-line, dividida em 19 disciplinas e 61 aulas que, do básico ao avançado, transforma os alunos em verdadeiros animadores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp