23/02/2023 às 14h56min - Atualizada em 23/02/2023 às 14h56min

Alunos de escolas públicas podem cursar programação e robótica gratuitamente no SESI Tatuapé

O objetivo é ampliar a aprendizagem dos estudantes em competências como raciocínio lógico, pensamento científico, lógica de programação, entre outras habilidades

A escolas Sesi Tatuapé está com inscrições abertas para um curso gratuito de programação e robótica voltado exclusivamente para alunos da rede pública de ensino, mediante autodeclaração de baixa renda na inscrição online. Estudantes com idade entre 8 e 15 anos podem se cadastrar nas vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição.
Durante 15 encontros presenciais, de 90 minutos cada, serão ensinados conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica. O objetivo é ampliar o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos de escolas públicas nas seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; e Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc).
Para o desenvolvimento das atividades práticas, os estudantes vão aprender a manusear um editor de programação por blocos (software Microsoft MakeCode) e criar projetos na placa processadora Micro:bit. Também receberão material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo SESI São Paulo. 

Escola SESI Tatuapé
Período de inscrições até 06/03
Duração do curso: 15 aulas de 1 hora e meia cada aula
Os interessados devem efetuar inscrição no link de acordo com a faixa etária:
Turma Kids (8 a 11 anos) e Turma Teen (12 a 15 anos)
Link de inscrição: https://www.sesisp.org.br/inscricao/todos/451/3348/363101/microbit-basico ou pelo QrCode da matéria
ATENÇÃO: No primeiro dia de aula, os alunos devem estar acompanhados de um responsável legal para assinar a ficha de efetivação da matrícula.
Mais informações: Telefone - 11 2095-2372 | 11 2280-6997
E-mail: [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp