16/02/2023 às 20h29min - Atualizada em 17/02/2023 às 20h14min

JEIMES TEIXEIRA – De músico gospel a produtor de grandes hits nacionais

SALA DA NOTÍCIA Aparecida Sanches

Jeimes de Oliveira Teixeira, natural de Fortaleza – CE - também conhecido como Jeimes Teixeira é Produtor Musical, Arranjador, Engenheiro de Áudio, Mixer, Músico e Multi-instrumentista e atualmente faz parte do seleto grupo dos renomados produtores musical do Brasil.

Jeimes é um apaixonado pela música como um todo, pela parte técnica, pelos instrumentos, pela criação, pela mistura de ritmos. Iniciou um novo estilo musical no meio do forró romântico, que fortaleceu o seu nome como produtor e arranjador. Foi um dos precursores na mistura do forró e sertanejo com o funk e é responsável por inúmeros hits de grandes artistas.

Ao longo de sua brilhante carreira Jeimes tem trabalhado com vários nomes da música nacional e responsável por grandes sucessos desses artistas, como por exemplo Dogival Dantas, Frank Aguiar, Bonde Sertanejo, Bonde do Forró - que vendeu mais de 200 mil cópias; também é responsável por arranjos, coprodução e produção de Aviões do Forró, Garota Safada, Rafa Almeida, Wesley Safadão, Simone e Simária, entre outros.

Após fazer a coprodução e mixagem do primeiro grande DVD de Wesley Safadão e Banda Garota Safada “Uma Nova História” gravado no Chevrolet Hall em Recife-PE., que foi lançado pela gravadora Som Livre, com as participações especiais de Bruno e Marrone, Léo Santana e Dorgival Dantas, tornou-se produtor musical do cantor Wesley Safadão, sendo responsável pelo estúdio do cantor, arranjos e mixagem dos Cds promocionais e lançados pela gravadora Som Livre .Em novembro de 2013 gravou e mixou o DVD “Paradise”, ao lado dos produtores musicais Messias Santiago e Rod Bala. Com mais de 10 faixas inéditas, as músicas “Sou ciumento mesmo” e “Segunda opção” se destacaram e foram grandes sucessos no Brasil. 

Em 2014 produziu o single “Camarote” lançado oficialmente no iTunes Store e em apenas 20 dias virou hit nacional, atingindo as primeiras posições entre as mais pedidas das principais emissoras de rádio em todo país, também foi sucesso na parada de singles digitais do iTunes, atingindo a posição de nº 5 e permaneceu mais de 500 dias entre as 100 músicas mais compradas. O clipe da música atingiu mais de 1 milhão de acessos em menos de 24 horas e atualmente ultrapassa a marca de 200 milhões de visualizações. Camarote também recebeu os prêmios YouTube Carnaval pelo clipe e o Prêmio Multishow na categoria Música Chiclete.  No mesmo ano Jeimes produziu  o DVD ”Bar das Coleguinhas”, da dupla Simone e Simária, tendo destaque as faixas Meu violão e nosso cachorro e Quando o mel é bom, que estiveram entre os hits mais tocados nas rádios de todo o Brasil e  alavancou a carreira nacional da dupla no gênero sertanejo.

Jeimes Teixeira produziu nos anos de 2015 e 2016, com Emanuel Dias e Rod Bala, os CDs e DVDs “WS ao vivo em Brasília”, “WS em casa". Já no primeiro semestre  de 2017, produziu junto com Rod Bala os duetos de Wesley Safadão - “Ninguém é de ferro” com a participação de Marilia Mendonça, “Olha a explosão” (em nova versão) de MC Kevinho e “Professor da Malandragem” de Dennis Dj e Ronaldinho Gaúcho e também o DVD WS In Miami Beach, o terceiro álbum ao vivo do cantor, gravado no Eden Roc Hotel, em Miami Beach, nos Estados Unidos.

Jeimes iniciou sua carreira musical aos 10 anos de idade, como músico na igreja Assembléia de Deus. Dos 11 aos 14 anos foi tecladista das bandas gospel - Grupo Renascer, Emaús, Novas de Paz, Shalom Philadelfia e El-Shadday. Sua primeira produção musical foi aos 15 anos no disco - El Shadday Vol 1.

Em meados de 1996 fundou o Studio Tape Music e começou a produzir diversos gêneros musicais – gospel, forró, pop, sertanejo. Em 2000, contratado pelo PróAudio Studios, Jeimes ganhou destaque por suas produções em jingles publicitários para a TV Jangadeiro. No início de 2002 foi tecladista da banda Pegada Quente e no segundo semestre do mesmo ano foi contratado como engenheiro de áudio responsável pelo estúdio FA Music, do cantor Frank Aguiar, integrando também sua banda como baixista e diretor musical. Em 2003 produziu o disco Frank Aguiar Auuu!... Vivo (FA Music), 2004 - Frank Aguiar 10 Anos (Sony Music), com a participação de Reginaldo Rossi, KLB e Tchê Gurí, com o qual ganhou “Disco de Platina” e produziu o primeiro DVD do artista, gravado no Olympia em São Paulo, que faz uma retrospectiva dos seus 10 anos de carreira e tem como convidados: Jorge Aragão, Edson e Hudson, Roberta Miranda, Dominguinhos e Fagner.

Em 2018 Jeimes e sua família, já com seus GreenCard, chegam aos Estados Unidos e atualmente está radicado no estado da Flórida.

Jeimes Teixeira continua trabalhando com grandes nomes da música brasileira, e figura entre os mais conceituados produtores musical e arranjadores do Brasil, além de ser um multi-instrumentista. Nos Estados Unidos, Jeimes trabalha com vários artistas brasileiros que vão ao país para suas turnês internacionais, entre eles Israel Novais, Lucas Led, Fabio Viana, Filipe Labre, Marcinho, PH e Michel e Matheus e Kauan, além de trabalhar com vários artistas brasileiros também radicados nos Estados Unidos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp