17/02/2023 às 11h47min - Atualizada em 17/02/2023 às 20h10min

Carnaval esquenta o mercado de trabalho.

Worc espera abrir mais de 20 mil vagas em 2023

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Divulgação
 A plataforma de empregabilidade focada no setor de foodservice já conta com centenas de vagas disponíveis
O começo do ano é sempre um período promissor para quem está procurando emprego, especialmente no segmento de alimentação e serviços, já que a alta temporada aumenta o fluxo de turistas em todo o país. A Worc, scale-up de empregabilidade no foodservice, já conta com 600 vagas em aberto no site. Com mais de mil estabelecimentos cadastrados na plataforma, ao longo do ano a empresa espera ofertar mais de 20 mil vagas. Em 2022, a Worc gerou mais de 2 milhões de oportunidades que movimentaram R$100 milhões em salários para as pessoas cadastradas na plataforma.
Com a proximidade do Carnaval, as ofertas de emprego também devem aquecer o setor de serviços. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em cidades como Recife (PE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), o setor deve faturar até 30% a mais do que no mesmo período do ano passado. Na Worc, o foco das oportunidades fica em São Paulo (SP), que concentra 80% das ofertas de emprego e que nos últimos anos viu seu carnaval ganhar força. Em S.P as vagas estão abertas em alguns desses estabelecimentos: Paris 6, Divino Fogão, Z Deli, Galeto Di Paolo, Grupo Fasano, Piadina, Itzza, Oakberry, Grupo Faca e Dipz. Os perfis de vagas mais populares são: auxiliar de cozinha, garçom, atendente, auxiliar de limpeza e cozinheiro. 
Para quem não tem experiência ou especialização no setor, as posições mais comuns são de auxiliar de limpeza, auxiliar de serviços gerais e atendente, por exemplo. Mas depende muito do contratante, muitos deles optam por contratar pessoas sem experiência para qualquer tipo de cargo e desenvolvê-la após a contratação. Inclusive, alguns estabelecimentos da Worc utilizam o produto Universidade, com vídeos de capacitação e desenvolvimento de colaboradores. 
“Estamos muito felizes em saber que a Worc está cumprindo seu propósito de auxiliar pessoas socioeconomicamente desamparadas a conseguir oportunidades de trabalho de forma consistente, nos melhores bares e restaurantes da capital” comenta o CEO e Fundador, Alex Apter.
Para ter visualizar as vagas na plataforma da Worc basta acessar https://app.worc.com.br/nossas-vagas#imprensa e se candidatar nas inúmeras oportunidades abertas.
Sobre a Worc
A Worc é uma scale-up de empregabilidade que atua principalmente na área do foodservice criando conexão entre pessoas que querem trabalhar com estabelecimentos que desejam contratar.
De um lado atua como uma solução 360º para o RH de pequenas, médias e grandes empresas do foodservice, oferecendo soluções de atração, admissão, gestão, educação e ambientação dos profissionais. E do outro, conecta  pessoas a oportunidades de trabalho de maneira ágil e totalmente gratuita.
Mais informações: worc.com.br

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp