25/09/2012 às 13h05min - Atualizada em 25/09/2012 às 13h05min

Obras do "Espaço Anhembi" avançam no Sambódromo paulistano

Novo complexo para eventos terá capacidade para 3 mil pessoas e poderá ser usado pelo setor privado

SECOM - Prefeitura de São Paulo

 

Autoridades municipais e representantes da SPTuris vistoriaram nesta sexta-feira (21) as obras do “Espaço Anhembi”. Situado no Sambódromo, o espaço será utilizado para a realização de eventos, inclusive pelo setor privado. Na reta final do cronograma de obras, o complexo terá capacidade para receber 3 mil pessoas em sua estrutura fixa que inclui o  térreo e primeiro piso do prédio, porém, esse número pode chegar até 20 mil caso a arquibancada e a pista que ficam em frente à passarela do samba também sejam utilizadas.

O “Espaço da Cidade” começou a ser construído em fevereiro desse ano e deve ficar pronto já no início de outubro. Foi projetado para proporcionar aos seus visitantes mais segurança e conforto. Conta com cozinhas, áreas privativas e total acessibilidade, o que inclui rampa para cadeirantes e banheiros adaptados.

Segundo a Prefeitura, todo recurso aplicado ao projeto voltará para os cofres públicos em até dois anos, isso porque diferente do que acontecia anteriormente, principalmente no carnaval, nenhuma nova estrutura precisará ser montada para receber o público que prestigia também outros grandes eventos como a Fórmula Indy e o Desfile de Sete de Setembro. Além disso, o Espaço da Cidade também poderá ser utilizado para shows, festas e comemorações de empresas do setor privado.

Novos espaços de evento

Além das obras do Espaço Anhembi, existem também novos projetos em execução para receber ainda mais eventos em São Paulo. Exemplo disso é o futuro Centro de Exposições de Pirituba, local que será um dos maiores centros de feiras e eventos da América Latina. O projeto já está na fase final e a licitação para a escolha da empresa que vai realizar as obras deve acontecer nos próximos meses. Dessa forma, São Paulo terá, além do Anhembi, um novo espaço de excelência para a realização de shows, feiras, exposições,entre outros eventos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »