16/02/2023 às 11h26min - Atualizada em 16/02/2023 às 16h17min

Especialista dá dicas de saúde para o Carnaval

SALA DA NOTÍCIA SANTA CASA DE MAUÁ
DIVULGAÇÃO
O Carnaval é uma das comemorações mais esperadas do ano e para garantir o sucesso do feriado, o clínico geral Valdir Russo, do hospital Santa Casa de Mauá, recomenda evitar os exageros e manter uma boa alimentação, além de alguns cuidados básicos. 

De acordo com o médico, nesta época muitos acidentes de carro são causados por distrações e excesso de bebidas alcoólicas, já que o álcool compromete os reflexos e causa sonolência. E, como é verão, a ingestão de líquidos e a reposição de sais minerais é muito importante para conter o desgaste físico. “No entanto, a reposição hídrica deve ser feita por meio de sucos de frutas naturais e de água de coco, preferencialmente”, recomenda o médico.

Uma alimentação saudável também ajuda a garantir o sucesso da folia, pois o clima quente favorece o consumo de alimentos crus, frutas, verduras e legumes, que têm maior concentração de vitaminas, sais minerais e fibras. Evite frituras e prefira as carnes magras, brancas de aves e peixes por serem mais saudáveis e de fácil digestão. 

A exposição ao sol deve ser controlada entre às 8 e às 10 horas da manhã e após às 16 horas. Use protetor solar de acordo com o tipo de pele e lembre-se dos bonés. Também é importante não descuidar dos olhos e fazer uso de óculos de sol de boa qualidade.

Vale redobrar ainda a atenção com as micoses e as formas mais comuns de contágio são por meio do contato com chuveiros públicos, lava-pés de piscinas e saunas, andar descalço em pisos úmidos, contato com material contaminado e o uso de roupas úmidas por tempo prolongado. “Uma boa dica é usar sandálias, enxugar bem as áreas de dobras e espaço entre dedos dos pés e virilhas e utilizar roupas íntimas de algodão, que facilitam a transpiração”, sugere o médico Valdir Russo.

O Hospital Santa Casa de Mauá está localizado na Avenida Dom José Gaspar, 1374 - Vila Assis - Mauá - fone (11) 2198-8300. https://santacasamaua.org.br/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp