16/02/2023 às 14h41min - Atualizada em 16/02/2023 às 16h10min

Facop dá início às atividades na unidade de Londrina com dois cursos

Formações para serventes de limpeza e porteiros são as primeiras ofertadas aos profissionais de asseio e conservação da região

SALA DA NOTÍCIA Facop
https://facop.org.br/
Divulgação

A nova Unidade física da Facop (Fundação de Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities), em Londrina, está a todo vapor. Na segunda semana de fevereiro, dois novos cursos serão iniciados: um voltado para a formação de serventes de limpeza e outro para a capacitação de porteiros, vigias e controladores de acesso.

O curso para serventes de limpeza terá seus encontros aos sábados, assim como a capacitação voltada para porteiros, vigias e controladores de acesso. As formações têm 40 horas de duração.

“Temos três modalidades de capacitação nos cursos na Facop: bronze, prata e ouro. Os que estão em implantação em Londrina são das formações bronze, de 40 horas, nos quais vamos trabalhar as técnicas necessárias ao desempenho da função e também questões comportamentais dentro do ambiente de trabalho”, explica a diretora pedagógica da unidade de Londrina, Maria Letizia Marchese. 

O objetivo é que os profissionais realizem toda a formação para uma capacitação completa. Assim, quando as aulas dos cursos que iniciam essa semana estiverem próximas do fim, turmas de formação prata serão abertas. O mesmo está programado para a implantação da formação ouro. 

“Ao longo desse processo, também vamos abrir novas turmas ‘bronze’, para que mais pessoas possam iniciar a formação”, diz Maria Letizia. Os novos grupos podem ser abertos a partir do momento em que haja número suficiente de interessados, principalmente considerando que as vagas para as turmas inaugurais estão esgotadas.

“Em Londrina, a filial vai funcionar nos mesmos moldes da sede e o que desejamos é o fortalecimento do setor de asseio e conservação da região a partir da capacitação profissional”, completa.

Outros cursos

A unidade de Londrina também se prepara para abrir turmas para formação de recepcionistas e cursos de informática. “A capacitação em informática será para quem trabalha com asseio e conservação e seus dependentes”, diz Maria Letizia.

A expectativa é de que abrir inscrições nas próximas semanas para que, até março, a unidade esteja em pleno funcionamento, com todos os cursos previstos para os primeiros meses de filial. 

No futuro, novas formações serão incluídas no rol da unidade, considerando inclusive as demandas do setor na região.

Mais informações pelo telefone (41) 99507-1162 ou pelo email [email protected].


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp