25/09/2012 às 11h35min - Atualizada em 25/09/2012 às 11h35min

nissan usa bom humor em comercial mais uma vez

Nova campanha vai ao ar hoje destacando espaço do Livina com cão de estimação que fica em casa enquanto família viaja

X comunicação

São José dos Pinhais, 21 de setembro de 2012 – A Nissan do Brasil estreia hoje a sua nova campanha de varejo, que destaca o espaço interno do monovolume Livina. Utilizando bom humor, a peça traz o cão de estimação Tobi chamando a atenção para a necessidade de se ter um carro com muito espaço interno. 

No filme, Tobi não viaja com os donos por falta de espaço suficiente no carro atual da família. No entanto, ele dá um jeito de garantir a diversão e chama os amigos para uma festa. A música que embala a campanha tem letra que conta a visão do cão sobre ter sido deixado para trás. Um detalhe especial é que os cachorros têm braços humanos, deixando o filme ainda mais inusitado.

“O comercial trabalha a falta de espaço para a família no carro. Usamos o humor para passar essas informações ao público. O Livina surge como uma solução para esse problema”, explica Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

“Mais uma campanha de impacto da Nissan, pois na hora do intervalo não concorremos com outros carros. A gente concorre com uma família inteira demandando e roubando atenção", declara Manir Fadel, vice-presidente de Criação da Lew’Lara\TBWA.               

EXTRAS ON LINE

Como já é tradição, a Nissan criou complementos para o comercial. Um deles é a versão de um minuto do comercial para o YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=wuFSp6FXXHY) seguido de um tutorial, que ensina todos os donos de cachorros a colocar braços humanos. Além disso, a campanha terá brincadeiras com os cachorros nas mídias sociais (Facebook e Twitter e Google+), com o objetivo de engajar os usuários.

Ficha Técnica

Agência: Lew’Lara\TBWA Publicidade e Propaganda
Cliente: Nissan do Brasil Automóveis Ltda.
Produto: Livina
Título: Esqueceram de mim
Direção de Criação: Jaques Lewkowicz, Manir Fadel, Mariana Sá
Criação:
David Bessler, Manir Fadel, Mariana Sá, Max Geraldo
Cena extra (tutorial): André Finaga, David Bessler, Max Geraldo
Atendimento: Rafael Carmineti/ Alexandre Baroni / Kayode Adegeye/ Eduardo Reinaque
Planejamento: Renata D'avila/ Sara Reis/ Renato Müller
Mídia: Eduardo Shinohara/ Luana Gallizzi/ Francisco Ferreira/ Marcelo Del Nero
RTVC: Luzia Oliveira/ Cristiane Marinari
Produção do Filme: Delicatessen Filmes
Pós Produção: PIX POST
Direção do Filme: Gustavo Leme
Direção de Fotografia: Rhebling Jr
Montagem: Onon
Finalização: PIX POST
Produtora de Áudio: Satelite Audio
Aprovado por: Murilo Moreno/ Nádia Pelleti / Rossana Mello / Louise Lauschner

Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2014. Para isso, deve introduzir no mercado brasileiro oito novos produtos até 2016. Lançados em 2011, o Nissan March e o Nissan Versa marcaram a entrada da empresa nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A Nissan do Brasil opera hoje com 153 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 239, até 2016. Há 10 anos produzindo em São José dos Pinhais, Paraná, a Nissan anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano.

Reforçando seu comprometimento com o País, a Nissan do Brasil será o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ e do Comitê Olímpico Brasileiro na categoria Automóveis. Essa parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos.

Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida pela ENERGY STAR® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010, 2011 e 2012. Mais informações sobre a Nissan na América do Norte, o Nissan LEAF e a emissão zero podem ser encontradas no site www.nissanusa.com.

Sobre a Nissan – A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 150 mil funcionários no mundo, a Nissan forneceu aos seus clientes mais de 4 milhões de veículos em 2010. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama modelos eficientes e consumo e com emissão zero sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website http://www.nissan-global.com/EN/

Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. Para mais informações sobre nossos odutos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website http://www.nissan-global.com/EN/.


www.youtube.com/watch?v=wuFSp6FXXHY
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »