16/02/2023 às 09h52min - Atualizada em 16/02/2023 às 12h06min

Chef dá dicas de quais sais usar para churrasco

Além do sal, o tipo de corte deve ser analisado antes de começar a assar a carne

SALA DA NOTÍCIA Agência Alma 360
Foto: FreePik

No momento do preparo de um excelente churrasco, uma dúvida sempre surge: Quando colocar o sal na carne? Antes ou depois de assar? Qual tipo de sal é essencial para essa iguaria?

 

Com isso, o Chef Nilson Pinto dá dicas do que fazer nesse momento especial.

 

Essa dúvida é muito pertinente, pois sempre se usou sal antes da carne assar e sempre se usando o sal grosso, mas atualmente existem centenas de tipos de sais e as técnicas foram aprimoradas para melhorar ainda mais essa experiência”, explica.

 

A verdade é que depende da situação, qual corte está sendo usado, qual tipo de sal tem no momento do churrasco e claro, o mais importante, qual é a forma preferida de se comer a carne. Eu particularmente preferi usar o sal depois e sempre utilizo o sal de Parrilla, ou flor de sal”, conta.

 

Resumindo, o que se deve analisar é o corte que está sendo utilizado no momento do churrasco, a qualidade e o tipo de carne são determinantes na suculência e o sal pode tirar um pouco desse item, então, uma carne com menos gordura deve ser evitado o uso do sal antes de assá-la.

 

Essas e mais dicas podem ser encontradas nas redes sociais do chef, @churrascovip.

 

Churrasco VIP

Formado em Economia e mestre em churrasco, Nilson Pinto tem experiência há mais de 40 anos, é especialista em cardápios de churrasco Top Premium, dá dicas de como se fazer um churrasco. Além de ser um criador de conteúdo, o profissional tem um canal no Youtube onde publica vídeos com receitas, dicas de como acender o fogo, como extrair todo sabor e suculência de diversos tipos de carnes.

Nilson faz eventos, workshops sobre churrasco, onde fala sobre insumos, cortes, lançamentos, acompanhamentos, tendência do mercado, além de dar consultoria para ensinar as pessoas a entender mais um pouco desse ramo de carne, como atender o público, treinar os funcionários, montar cardápios e criar diferenciais para o empreendimento.

Desde 2011, Nilson começou a se interessar por mídias sociais e com isso criou a comunidade que hoje é conhecida como Churrasco VIP. Já participou de mais de 50 festivais no Brasil, entre eles, Mr Moo e Bbq Penedo. Atuou na organização de festivais de Churrasco e ministra cursos.
Sabe que o churrasco não é apenas uma refeição, mas um momento importante para o brasileiro.

 

Além do Churrasco VIP, Nilson administra a loja Nini Bolsas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp