16/02/2023 às 08h27min - Atualizada em 16/02/2023 às 12h00min

Voluntariado: colaboradores das Empresas Randon participam de projeto Mosaico na Quebrada

Iniciativa que organiza série de ações sociais, artísticas e culturais em bairros de Caxias do Sul (RS) recebe suporte do programa SER Voluntário da Companhia

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de imprensa
Divulgação/Instituto Elisabetha Randon
A força voluntária dos colaboradores das Empresas Randon contribuiu com mais uma iniciativa comunitária. O grupo, que integra o Programa SER Voluntário, auxiliou em ações do Mosaico na Quebrada, projeto que organiza uma série de ações sociais, artísticas e culturais em bairros de Caxias do Sul (RS). Na etapa mais recente do projeto, realizada no último dia 7, o objetivo era grafitar um dos muros do bairro Jardelino Ramos, homenageando as lavadeiras, profissionais conhecidas pela população caxiense desde a metade do século passado e residentes na comunidade. O trabalho também teve o apoio de moradores, muitos deles crianças e adolescentes.

A ação no bairro Jardelino Ramos é uma dentre as diversas iniciativas que têm a participação dos colaboradores-voluntários das Empresas Randon. O Programa SER Voluntário foi criado em 2005 e reúne quem deseja se voluntariar em atividades de pintura e jardinagem em escolas públicas parceiras do Programa Florescer. Desde o ano passado, o grupo, atualmente formado por 40 pessoas que atuam em diversas unidades do grupo, também contribui para o embelezamento nos bairros da cidade, em ações conjuntas com a comunidade local.

As ações do programa SER Voluntário acontecem sempre em finais de semana, sendo que os horários do trabalho voluntário variam de acordo com a disponibilidade das entidades e escolas públicas parceiras do programa. “Ao dedicarem seu tempo livre para beneficiar a comunidade e ajudar o próximo, muitas pessoas descobrem novas habilidades e desenvolvem-se no âmbito pessoal, além de conquistar aquele sentimento de que é possível, sim, melhorar o entorno com ações simples”, ressalta Maurien Randon Barbosa, presidente do Instituto Elisabetha Randon.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp