15/02/2023 às 18h22min - Atualizada em 15/02/2023 às 20h10min

Prosegur implementa GTV-e em todas suas filiais no Brasil e reduz em 95% o consumo de papel

SALA DA NOTÍCIA Taynara Duarte
www.prosegur.com.br
Crédito: Prosegur Cash

Dois anos após seu anúncio pioneiro, a Prosegur Cash, unidade de negócio responsável pelos serviços de Logística de Valores do Grupo Prosegur, oficializa a implementação da Guia de Transporte de Valores Eletrônica (GTV-e) em todas suas filiais no Brasil. A GTV-e, torna o processo mais ágil e transparente, ampliando a segurança da informação, simplificando a operação e, principalmente, é uma opção mais sustentável para o meio ambiente, uma vez que diminui consideravelmente o uso de papel nas atividades.

 

Com mais de cem filiais no país, presença em todos os estados e mais de 1,7 mil carros-fortes nas ruas, a Prosegur Cash é líder do mercado nacional de transporte de valores. Por meio da implementação da GTV-eletrônica, a empresa foi de 28 milhões de folhas de papel utilizadas por ano para 1,4 milhão, mantendo-as apenas para situações indispensáveis, o que impediu que 14.000 kg de CO² fossem emitidos na atmosfera.

 

Com a GTV-e, os Estados têm maior celeridade na aferição das guias emitidas pelos contribuintes do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), tanto nas operações de Prestação de Serviços de Transporte Interestadual quanto no Intermunicipal. Toda a cadeia envolvida tem disponibilidade da informação a qualquer tempo, desde o início da prestação do serviço, passando pela autenticação do documento pela Secretaria de Estado da Fazenda até a posterior emissão da fatura ao cliente. 

 

A GTV tradicional é um documento em papel emitido em 4 vias para fins fiscais pelas empresas de transporte de valores contribuintes do ICMS para acompanhar as operações de transporte de valores, servindo também como documento de transferência de responsabilidade em cada etapa da prestação do serviço. Em seu formato impresso, serve também como suporte de dados para a emissão do extrato de faturamento. Com a GTV-e, esses documentos passam a ser emitidos e armazenados eletronicamente, eliminando quase por completo o uso de papel, mantendo a validade jurídica garantida pela assinatura digital do emitente. 

 

Em 2021, o Grupo Prosegur deu mais um passo na ampliação de sua responsabilidade corporativa com a integração dos critérios do ESG em seu modelo de negócios e a aprovação do Plano Diretor de Sustentabilidade. O documento é um guia de ação que estabelece 63 iniciativas englobadas em quatro pilares fundamentais (Ética, Transparência e Governança; Pessoas; Trabalho Seguro e Meio Ambiente), que se inspiram nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) das Nações Unidas, o marco de referência para a sustentabilidade em nível global. 

 

Sobre o Grupo Prosegur

 

O Grupo Prosegur é referência mundial no setor de segurança privada. Através de suas linhas de negócios, Prosegur Security, Prosegur Cash, Prosegur Alarms, Prosegur AVOS e Cipher, oferece às empresas e aos domicílios uma segurança confiável baseada nas soluções mais avançadas do mercado. Com uma presença global, a Prosegur teve um faturamento de 3.498 milhões de euros em 2021, está listada nas bolsas de valores espanholas sob o indicador PSG e conta atualmente com uma equipe de cerca de 150 mil funcionários.

 

A Prosegur atua de acordo com as melhores práticas ambientais, sociais e de boa governança. A empresa configurou a sustentabilidade como um pilar estratégico em todas as suas ações, com o objetivo de ser a referência do setor. Além disso, a Prosegur canaliza sua ação solidária através da Fundação Prosegur, que trabalha em quatro áreas de ação: educação, inclusão trabalhista de pessoas com deficiência intelectual, voluntariado empresarial e promoção da cultura.

 

Para mais informações, visite www.prosegur.com.br

_________________________________________________________________________________________

 

Contato à imprensa:

 

LLYC Brasil

E-mail: [email protected]

Telefone: (11) 3060-3390


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp