15/02/2023 às 14h52min - Atualizada em 15/02/2023 às 20h09min

Dias de música: Workshop de empreendedorismo musical chega ao Rio de Janeiro nos dias 2 e 3 de março

Focado em desenvolver carreiras artísticas, o LEP Music Day desembarca em terras cariocas com mais de 200 artistas reunidos em 2 dias de aprendizado

SALA DA NOTÍCIA Natalie Iggnacio
 

Ser um artista profissional é um sonho para muitas pessoas. Mas para isso, é necessário mais do que talento. Tornando esse sonho cada vez mais real, o LEP Music Day desembarca no Novotel, em Botafogo - Rio de Janeiro, nos dias 3 e 4 de março, proporcionando aos artistas independentes a oportunidade de aprender sobre desenvolvimento de carreira e profissionalização.

 

O evento contará com grandes nomes no mercado fonográfico, como o estrategista Geovane Bento, o produtor Rafael Senna, a advogada Priscilla Crespo, a jovem Raphaela Gomes no marketing, além de convidados como o empresário Marcelo Lobato e a cantora e compositora Liah Lobato.

 

“Percebemos no mercado artístico, a necessidade de formação de profissionais para que eles possam transformar a sua arte em negócio e conquistar o sonho de construir uma carreira sólida. O workshop traz profissionais já consagrados no mercado do showbusiness, para compartilhar experiências, fazer network e, sobretudo, capacitar novos artistas no desenvolvimento de suas carreiras nos mais variados aspectos”, afirma Tayana dos Santos, proprietária da Lep e idealizadora do projeto. 

 

Quebrado barreiras

 

O projeto, que foi um sucesso em sua primeira edição em Vila Velha - ES, será uma imersão em empreendedorismo artístico e musical, preparando artistas, produtores, técnicos, empresários, profissionais e interessados no meio em geral. Nas 20h de aprendizado,  serão abordados: gestão de carreira, performance, apresentação e naturalidade, produção musical, direitos autorais, marketing e muito mais.

 

Nasce uma ideia

 

Realizado pela Lep Produções e patrocínio da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), o Rio de Janeiro será a segunda cidade a receber o workshop, que passará por todo Brasil. 

 

A ideia nasceu da percepção da idealizadora Tayana dos Santos dessa carência de informação, por experiência pessoal. “Tive algumas frustrações em agenciar artistas. Acreditava que somente a experiência em grandes eventos seria suficiente, mas o mercado fonográfico e artístico é totalmente diferente”, conta. 

 

“Decidi buscar conhecimento e me deparei com um mercado sem informações. Foi quando encontrei Geovane Bento, um estrategista fonográfico e hoje um de nossos palestrantes”, diz Tayana. E Geovane abraçou a ideia. “Ela fez a minha mentoria e idealizou o workshop. Embarcamos juntos nessa e hoje acredito que o projeto vai transformar a carreira dos inscritos”, afirma o estrategista.

 

Brasil de Todos Os Ritmos

 

Em 2019, Tayana desenvolveu o festival Brasil de Todos os Ritmos, mas, às vésperas da realização, a pandemia o impediu de acontecer conforme planejado. “Quando vimos que não iria acabar tão cedo, fizemos o workshop online e enviamos o material didático para os 200 inscritos”.

 

A grande surpresa é que, ao decidirem abrir ao público pelo Youtube, o que eram 200 inscritos tornaram-se 2.000 espectadores. “A partir daí, vimos que esse mercado tinha que ser desbravado e fizemos mais duas edições online e uma presencial”. Agora, o Lep Music Day será uma imersão maior e mais completa de empreendedorismo, desenvolvimento de carreira e profissionalização para artistas independentes. 

 

Transformando vidas

 

De acordo com Geovane, o maior fator motivacional para acreditar no projeto é observar o potencial transformador que o Lep Music Day tem na carreira de tantos artistas. “Uma artista deu depoimento que estava desistindo da carreira, até que ganhou o ingresso no sorteio da rádio e já no primeiro dia decidiu que era a oportunidade que precisava para seguir em frente”, afirma. “Isso não tem preço para nós”.

 

Programação

 

Entre todo o conteúdo que será oferecido, no primeiro dia terão as palestras de Proposta Artística e PHD Artístico, com Geovane Bento; Proposta Musical, com Rafael Sena; Direitos Autorais, com Priscilla Crespo; “Como conseguir um empresário”, sob o olhar do convidado do dia o empresário Marcelo Lobato e “Definindo ações de marketing digital”, com Rapha Gomes.

 

Já no segundo dia, Show Hipnótico, com Rafael Sena; “Você é a sua melhor marca”, com Rapha Gomes, “A segurança do seu patrimônio”, com Karini Madeira, da patrocinadora CNseg; “A importância da Performance e da naturalidade”, com a convidada do dia a cantora e compositora Liah Soares; Formas de Financiamento, com a Secretária Estadual de Cultura Danielle Barros; Direitos de Imagem, com Priscilla Crespo; “Dominando as Plataformas de Streaming”, com Geovane Bento e diversas outras programações bônus como Captação de Recursos e Leis de Incentivo. Ao final teremos um pocket show com a cantora Liah Soares.



 

Realização: LEP PRODUÇÕES 

Patrocinador Oficial: CNseg - Confederação Nacional das Seguradoras

 

Saiba mais em:

https://www.lepmusicday.com.br/ 



 

Serviço:

LEP MUSIC DAY

DATA: 02 e 03/Mar.

HORÁRIO: 10h às 19h 

LOCAL: Novotel 

ENDEREÇO: Praia de Botafogo,  330

BAIRRO: Botafogo 

Localidade/UF: Rio de Janeiro/RJ

CEP: 22.250-040

 

LOTE 01 (tempo limitado)

SETOR: Plateia

BENEFÍCIOS: acesso aos 02 dias de evento e material didático.

VALOR: R$220,00 (incluso a taxa da ticketeira).

 

SETOR: Plateia Premium

BENEFÍCIOS: acesso aos 02 dias de evento, material didático, vaga garantida nas duas primeiras filas do auditório, 1h de networking com os palestrantes no segundo dia.

VALOR: R$330,00


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp