15/02/2023 às 09h49min - Atualizada em 15/02/2023 às 20h06min

Presidente da Netimóveis destaca lições de negócios e trajetória no mercado imobiliário

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
O presidente da Netimóveis BH, Leirson Cunha, foi o convidado, neste mês, da Jazzer Academy e participou de uma live com o tema "Segredos do mundo corporativo". O executivo contou sua trajetória na vida corporativa, antes de entrar no mercado imobiliário, desde a fundação de sua empresa, a Cia Mineira Netimóveis, até chegar à presidência da Netimóveis BH.

Na conversa, mediada pelo facilitador da Jazzer Academy, Daniel Assunção, o presidente da Netimóveis BH ressaltou que o empreendedorismo corre no sangue de sua família. "Minha vida corporativa começou muito cedo, ainda dentro de casa. Eu ajudava meus pais a entregar marmitas no prédio em que morávamos, não recebia um centavo, mas foi minha primeira experiência de trabalho com muito aprendizado", contou.

Mas o caminho do sucesso nem sempre foi próspero. No início, a família teve que encarar erros, mudar os rumos do negócio e tomar fôlego para recomeçar. "Meu pai quebrou 11 vezes e hoje enxergo isso como um presente. Vivi algumas dificuldades, mas me ajudou a ser proativo e a ir atrás de oportunidades. Eu mesmo já quebrei duas vezes e hoje sei o que deu errado e os motivos. A primeira vez foi por falta de experiência; já a segunda, por ingenuidade", revela.

Os erros cometidos no passado ficaram para trás e serviram de aprendizado para que Leirson se tornasse presidente da Netimóveis BH, cargo do qual diz ter bastante orgulho. "Comecei a trabalhar na Diretoria de Treinamentos e Qualidade a convite do então presidente De Filippo. Na gestão seguinte, o presidente Ronaldo Starling me convidou para ser o vice-presidente. Depois de um tempo, eu desejava ir para outros projetos, mas ele pediu para continuar como diretor de Marketing e, na última gestão, fui indicado para assumir a presidência da Netimóveis Belo Horizonte", detalhou.

Além de contar detalhes do "sangue empreendedor" da família, como a empresa de arquitetura que tem em sociedade com a esposa, e exemplos das filhas, que já empreendem, Leirson Cunha contou, em tom bem humorado, sua experiência de vida e deu dicas aos espectadores. Ele ainda destacou que a prática da leitura sempre é incentivada na Cia Mineira Netimóveis. "Um dos nossos segredos é manter a turma alinhada e em dia com os valores da empresa", completa.
 

Sobre a Netimóveis
Netimóveis é uma rede de imobiliárias com mais de 170 empresas associadas e anunciantes no país e uma unidade de operação internacional em Portugal. Fundada em 1995 em Belo Horizonte (MG), a rede mantém um dos maiores portais imobiliários do Brasil, com aproximadamente 100 mil imóveis qualificados, disponíveis para compra e aluguel com segurança e agilidade. Para apoiar as pessoas que estão em busca do imóvel ideal, a Netimóveis atua no formato de rede negócio-negócio: as imobiliárias associadas compartilham a carteira de imóveis, o que permite negociações com rapidez e facilidade. Para o proprietário que deseja vender ou alugar, a rede disponibiliza o imóvel para ser trabalhado por mais 2 mil corretores que atuam nas associadas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp