15/02/2023 às 17h32min - Atualizada em 15/02/2023 às 20h04min

Dicas de alimentação para ter energia de sobra no Carnaval

Com nutrição adequada e hidratação é possível garantir disposição para curtir a folia e reduzir os efeitos do consumo de bebidas alcoólicas

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
O Carnaval está chegando e além de preparar a fantasia é importante cuidar da alimentação para garantir energia suficiente para os dias de folia. A professora Lívia Carvalho, docente do curso de Nutrição da Universidade Anhembi Morumbi, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, ressalta que “as refeições antes da festa devem ser leves, ricas em nutrientes, como frutas, legumes, verduras e proteínas magras, para garantir energia o dia todo. Já as frutas, barrinha de proteína, iogurte proteico, castanhas e sanduíche natural são recomendados para lanchinhos rápidos e a água deve ser consumida em abundância, para evitar a desidratação decorrente da transpiração e do excesso de álcool”, afirma.

A especialista recomenta evitar alimentos ricos em gorduras, inclusive, molhos, como o branco, carnes gordas e pratos pesados, como a feijoada, pois estes possuem digestão lenta e podem causar desconfortos intestinais. O excesso de sal também deve ser evitado para não causar retenção de líquidos.

Neste período, o consumo de bebidas alcoólicas costuma ser elevado. Recomenda-se, porém, não ingerir com o estômago vazio. A professora ressalta que o ideal é que entre uma dose e outra, seja consumido um copo de água e ir intercalando com água de coco, para manter o corpo hidratado e evitar a ressaca no dia seguinte.

Quarta-feira de Cinzas

Na Quarta-Feira de Cinzas é dia de adotar uma dieta saudável para desintoxicar. A indicação é começar o dia com um shot ou chá para auxiliar o processo. Posteriormente, inclua no cardápio alimentos integrais, frutas, leguminosas, vegetais crus e cozidos e peixe grelhado, sempre caprichando na ingestão de água.


Sobre a Universidade Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, oferece programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato sensu e stricto sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Além disso, a Medicina da Universidade Anhembi Morumbi é parte da Inspirali, um dos principais players de educação na área médica do país”. Seus cinco campi estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, São José dos Campos e Piracicaba.
Possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus campi, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. A Anhembi Morumbi também contribui para democratização do Ensino Superior, ao oferecer cursos digitais com diversos polos dentro e fora de São Paulo. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.
Saiba mais sobre a Anhembi Morumbi em link.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp