15/02/2023 às 09h21min - Atualizada em 15/02/2023 às 20h03min

Motul lança projeto inédito de capacitação e marketing no Brasil

Chamada “Garagem Motul”, iniciativa ajuda a desenvolver os pontos de venda da marca e garante altos padrões de qualidade aos parceiros automotivos da empresa

SALA DA NOTÍCIA Gabrielle de Andrade Pepato

São Paulo, fevereiro de 2023 - A Motul, multinacional especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, anuncia o lançamento do projeto “Garagem Motul” para apoiar continuamente os parceiros automotivos da empresa e acelerar os negócios dos principais pontos de vendas da marca no Brasil. Para atingir esses objetivos, a companhia oferece treinamentos e capacitação, assim como condições especiais de merchandising, branding e campanhas de trade marketing aos lojistas.

“Queremos estar ainda mais perto dos nossos principais pontos de venda, sejam lojas, espaços de trocas de óleo ou oficinas, para garantir que os produtos Motul estejam sempre disponíveis aos fãs da Motul”, explica Lívia Grecca, gerente de Trade Marketing da Motul. ”A Garagem Motul aproxima a nossa empresa de dois públicos relevantes: revendedores e consumidor final. Por meio do programa nós conseguimos reforçar a relação intensa e apaixonada que o público tem com a marca.” 

O compromisso da Motul Brasil é desenvolver uma rede de pontos de vendas cuidadosamente selecionados para corresponder aos altos padrões de qualidade propostos pela marca, com base em parâmetros técnicos, atendimento ao cliente e valores similares aos da companhia, estabelecendo assim, uma parceria sólida e duradoura. “Dessa forma, conseguimos nos conectar ainda mais com o consumidor, conhecendo com profundidade as suas necessidades e assegurando a melhor entrega de acordo com os seus anseios”, afirma Lívia. 

Benefícios aos lojistas parceiros

A Garagem Motul garante o selo de qualidade Motul, que valida as oficinas e lojas que estão em concordância com os valores da empresa, além de uma temática moderna aos lojistas parceiros. Entre os benefícios do programa, os profissionais têm acesso a um fundo trimestral de marketing, que se assemelha a um cashback e premia a parceria e a fidelidade à Motul, e podem resgatar os créditos na plataforma do programa para adquirir brindes, itens de merchandising e prêmios exclusivos. 

Em conjunto com o fundo de marketing, a Motul Brasil disponibiliza treinamentos e capacitação para esses clientes, garantindo excelência e conhecimento para a venda dos produtos e impactando positivamente em seus resultados.

Novas garagens em 2023

O ano de 2022 já rendeu bons resultados ao projeto. Devido a uma grande demanda de clientes e lojas, foram instaladas mais de 90 Garagens Motul nas principais regiões consumidoras da marca no Brasil. “Atualmente, temos Garagens Motul de auto, moto e auto e moto nas regiões sul e sudeste do país”, informa Lívia. 

Para 2023 a companhia pretende dobrar o número de Garagens Motul nas demais regiões - centro-oeste, norte e nordeste - para entregar o melhor e mais exclusivo atendimento para todas as lojas filiadas da marca no Brasil.

Sobre a Motul 

Há mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma multinacional francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de alta tecnologia para diferentes segmentos, como carros, motos, pesados, veículos clássicos, agrícolas, náuticos e karts. A empresa também conta com a vertente MotulTech para a oferta de lubrificantes industriais.

A Motul, presente no Brasil desde 1992, tem as pistas como o seu principal laboratório para desenvolver o produto certo para cada aplicação, com apoio a grandes equipes em competições nacionais e internacionais, como Dakar, 24 Horas de Le Mans, FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, Imsa, Rallycross, F1 Boat e Sertões. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp