25/09/2012 às 10h13min - Atualizada em 25/09/2012 às 10h13min

Instituto Ronald McDonald realiza a IV edição do Jantar de Gala

Já tem data e local a IV edição do Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald. O evento em prol da cura do câncer infantojuvenil, que reúne empresários dos mais diversos setores em prol da causa, acontecerá no dia 4 de outubro no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo.

S2 publicom

A edição contará com a participação de Celso Zucatelli e a jornalista Adriana Reid, como mestre cerimônias. Os apresentadores doaram seus cachês.

Os três últimos eventos do Jantar de Gala obtiveram a arrecadação líquida de R$ 1.524.105,34 e beneficiaram centenas de crianças e adolescentes em diversas regiões do país. Os recursos arrecadados no ano passado foram revertidos à construção do Espaço da Família do Hospital de Barretos, um ambiente que tem como objetivo oferecer conforto e acolhimento para crianças e adolescentes com câncer durante o tratamento ambulatorial; e à construção Casa Ronald McDonald de Jaú, que oferecerá hospedagem, alimentação e apoio psicossocial a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer no Hospital Amaral Carvalho.

O IV Jantar de Gala já conta com o patrocínio das empresas ABFM, Advocacia Krakowiak, Arcos Dourados, Aon, Benicio Advogados, Banco Bradesco, Carino, Coca-Cola, Comfrio, Creata, Cryovac, Deutsch Bank, Dixie Toga, Dupont, Ecolab, Farm Frites, FSB Foods, Incentivare, Itaú BBA, JBS, Lefosse Advogados, Luiza Uniformes, Martin-Brower, McCain, Multilixo, Nestlé, Novilho de Prata, Outback, Proseg, PWC, Sadia, Seara, S2 Publicom, Taterka e Ticket.

Todas as empresas patrocinadoras poderão deduzir do Imposto de Renda o valor da cota de patrocínio, como despesa operacional, respeitando o limite de 2% do lucro operacional da empresa. Este benefício pode representar financeiramente um retorno de até 34% do valor do patrocínio. (Lei n.º 9249 de 26/12/95, artigo 13, parágrafo II, item II em vigor a partir de 01/01/96.). Ainda existem cotas a venda. Mais informações em www.instituto-ronald.org.br/jantardegala. O evento ainda conta com o apoio das companhias Allianz, ArjoWiggins, Color Print, Concha y Toro, Diageo, Duda Molinos, Efficient Express, Fotosfera, Giuliana Flores, Lorenzo Volpe e Rodan.

O Jantar de Gala também é realizado com muito sucesso em outros países da América Latina e do mundo. No Brasil, o evento teve a sua primeira edição em dezembro de 2009, quando toda a renda foi revertida para a reforma do ambulatório do Hospital do Câncer de Cuiabá (MT). A arrecadação de 2010 beneficiou a Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro, que utilizou os recursos na obra de expansão. O Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald firmou-se como uma das principais fontes de captação de recursos para projetos em prol do combate ao câncer infantojuvenil, assim como o McDia Feliz, o Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald e a campanha dos cofrinhos do Instituto instalados nos restaurantes McDonald's de todo o país.

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas

 

O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »