14/02/2023 às 10h09min - Atualizada em 15/02/2023 às 00h00min

Accenture adquire a Morphus, empresa cearense de cibersegurança

A ampla experiência da Morphus em pesquisa de cibersegurança, em defesa cibernética e em serviços de inteligência contra ameaças dobram a capacidade de segurança da informação da Accenture no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Imprensa Accenture
A Accenture (NYSE: ACN) adquire a Morphus, provedora privada brasileira de serviços de defesa cibernética, gerenciamento de riscos e inteligência de ameaças cibernéticas, expandindo suas atividades no Brasil e na América Latina. Os detalhes financeiros não foram divulgados.
 

Fundada em 2003 em Fortaleza, no Ceará, a Morphus tem escritórios também em Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, e em Santiago, no Chile. O abrangente portfólio da Morphus inclui serviços de red and blue teams; serviços de governança, risco e compliance; gerenciamento de riscos corporativos; estratégia cibernética; inteligência de ameaças; e serviços de segurança gerenciados (MSS, ou managed security services).
 

De acordo com a pesquisa recente de Cyber Threat Intelligence da Accenture, o Brasil é uma das principais vítimas do malware infostealer – software malicioso projetado para roubar informações da vítima, como senhas.

“Juntamente com as capacidades e a liderança experiente da Morphus, trabalharemos em equipe para ajudar as organizações a construir um ambiente cibernético de negócios resiliente e proteger melhor seu núcleo digital, sua tecnologia e cadeias de suprimentos”, diz Paolo Dal Cin, que lidera a Accenture Security globalmente. “A aquisição traz mais de 230 profissionais altamente qualificados, tornando a Accenture uma das maiores provedoras de serviços profissionais de segurança cibernética do Brasil. Nossos clientes estão sempre procurando as melhores soluções para fortalecer as defesas cibernéticas, e a chegada da Morphus expande nossa força de trabalho de pesquisa global e rede de profissionais de segurança talentosos e inovadores”.

Esta aquisição expande o portfólio da empresa e marca o lançamento de uma prática de indústria cibernética na América Latina liderada por ex-CISOs (Chief Information Security Officer, ou Diretor de Segurança da Informação) experientes da Morphus. As novas ofertas da Accenture também ampliam sua posição nos Mercados em Crescimento nos principais grupos de indústria em que a Morphus atua: mídia de comunicação e tecnologia, serviços financeiros, energia, varejo e aviação.

Rawlison Brito, CEO da Morphus, disse: “Acreditamos que a segurança e a ciência andam de mãos dadas. Com a Accenture, podemos continuar nossas pesquisas de ameaças e difundir nossos estudos avançados de segurança cibernética, colaborando com especialistas em pesquisa em escala global. Estamos entusiasmados em ingressar na Accenture para oferecer nosso conhecimento e atender melhor nossos clientes, fornecendo serviços líderes de mercado e proteção de defesa ainda mais forte na América Latina”.

Com forte atuação no Brasil e no Chile, a empresa traz para a Accenture o Morphus Labs, um centro de pesquisa em Fortaleza dedicado a estudos de cibersegurança, a análises de vulnerabilidades e ameaças e aos MSS. Isso adicionará um novo Cyber Fusion Centre à rede global existente da Accenture e um novo laboratório de pesquisa e desenvolvimento de segurança cibernética.

André Fleury, líder da Accenture Security na América Latina, afirma: “A equipe de segurança da Morphus vai acelerar o crescimento de nossa prática da indústria na região, quase dobrando nossa pegada de segurança no Brasil. A aquisição complementa nossa prática global e vai nos permitir ajudar os clientes a incorporar segurança desde o projeto, aprimorando as ofertas que fornecemos em uma ampla variedade de setores na América Latina”.

No ano passado, a Accenture foi reconhecida como líder em serviços estratégicos de segurança e MSS no Brasil pelo ISG.

Desde 2015, a Accenture Security fez 16 aquisições. Em janeiro de 2020, a Accenture adquiriu os serviços de segurança cibernética da Symantec e se tornou um dos principais fornecedores globais de MSS. A empresa fortaleceu ainda mais suas capacidades de defesa cibernética e MSS por meio da aquisição da brasileira Real Protect e das empresas cibernéticas europeias SentorOpenminded em 2021.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp