14/02/2023 às 12h57min - Atualizada em 15/02/2023 às 00h00min

Roche inaugura novo Centro de Distribuição em Aparecida de Goiânia (GO)

Espaço segue altos padrões de qualidade, segurança e sustentabilidade

SALA DA NOTÍCIA Jéssie Ellen Costa Neves
Para potencializar as ambições de levar 3 a 5 vezes mais benefícios na saúde para o paciente de forma mais rápida e sustentável para os sistemas de saúde e reduzir fortemente o impacto ambiental, a Roche Brasil anuncia a transferência de seu centro de distribuição de Anápolis para Aparecida de Goiânia, segundo município mais populoso de Goiás. Atualmente o local emprega diretamente mais de 200 pessoas da região. O projeto - que durou mais de um ano - envolveu quase 100 colaboradores que entregaram um armazém com alto padrão de excelência operacional composto por 3.300 m² para armazenagem e operação Roche.

O novo Centro de Distribuição foi projetado seguindo os mais altos padrões de qualidade, segurança e sustentabilidade, com foco no compromisso e ambições da Roche para os próximos 10 anos. “Queremos buscar alternativas para ampliar o acesso dos pacientes brasileiros, dos setores público e privado, aos tratamentos inovadores de saúde” conta Rogério Nakamura - Gerente de Serviços na Roche Brasil. “Desenhamos este crescimento contando com uma operação que estará presente - de ponta a ponta - no processo logístico de nosso medicamento, desde nossa fábrica ou da entrada no País, até a chegada ao tratamento a quem mais necessita”, completa. 

Como a farmacêutica que mais investe em inovação no mundo, a Roche Brasil impulsiona 20% do seu faturamento global anual em Pesquisa & Desenvolvimento e com o novo espaço almeja ampliar em 55% a pesquisa clínica no Brasil. Como parte da agenda ESG, a companhia investe na minimização dos impactos ambientais e implementou um sistema de refrigeração que segue completamente o padrão global K6, que reduz o consumo de energia e o calor residual para valores estritamente necessários.

Pensando em atender o pipeline futuro da Roche, o novo armazém conta com um layout operacional moderno para fluxo e processo logístico adequado para produtos de alta complexidade na saúde e baixo volume. A empresa também aumentou em 90% a área de perecíveis, para manuseio dos medicamentos mais sensíveis e tecnológicos, o que beneficiará vidas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp