14/02/2023 às 12h27min - Atualizada em 14/02/2023 às 20h09min

A procura continua - Pedidos de visto americano é o maior dos últimos tempos.

E a procura continua grande neste ano. A maior parte dos vistos ainda é para turismo e temporários para negócios (os chamados B1 e B2).

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Divulgação
O Brasil se tornou o terceiro país com maior número de emissões de visto para os Estados Unidos no ano passado. E a procura continua grande neste ano. A maior parte dos vistos ainda é para turismo e temporários para negócios (os chamados B1 e B2).
Mesmo com a alternativa de trabalhar remotamente, a vontade de trabalhar e vivenciar o benefício de um país de primeiro mundo, com maior segurança e economicamente estável, faz com que profissionais se empenhem cada vez mais em realizar o desejo de imigrar para os Estados Unidos. O número de brasileiros com ensino superior que estão indo viver nos Estados Unidos é o maior dos últimos 22 anos.
De maneira geral, os Estados Unidos estão carentes de pessoas qualificadas, o que é uma boa oportunidade, principalmente nas áreas de tecnologia, engenharia, exatas, profissionais da área de saúde e bem-estar, economia, administração, marketing e vendas.
Segundo a advogada Ingrid Domingues McConville, com mais de 27 anos experiência em vistos americanos, existem alguns desafios para profissionais especializados. O visto mais procurado no momento – o EB-2 NIW, requer um profissionalismo singular na sua elaboração e exige qualificações específicas do cliente como formação acadêmica, 10 anos de experiência, entre outras. Mas ainda assim é um dos melhores caminhos para se chegar ao Green Card.
Porém, um pensamento tem que estar sempre presente junto a quem quer imigrar para os Estados Unidos – qual o interesse do país em você? O que você tem a oferecer para os Estados Unidos? Uma coisa é certa - O interesse dos Estados Unidos é encontrar especialistas e pessoas de alto reconhecimento para atuarem em certas áreas e ajudar a desenvolver o país.
O “American Dream” é o desejo de muitas pessoas e as opções existem e o objetivo pode ser alcançado.
Deseja saber mais sobre o assunto entre no   https://instagram.com/dmvisalaw?igshid=YmMyMTA2M2Y=
 * Ingrid Domingues-McConville fundou a DM VISA LAW - Domingues McConville, P.A. em 1995.  É membro da Ordem dos Advogados da Flórida desde 1995 e membro do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Sul da Flórida.  Ingrid obteve seu diploma de graduação em Psicologia pela Universidade de Miami em Coral Gables, Flórida e seu diploma de Direito pela Cleveland-Marshall College of Law em Cleveland, Ohio. Com mais de 27 anos de experiência em Direito de Imigração, Ingrid representou clientes em todo os Estados Unidos e no mundo, tanto em questões de imigração empresarial quanto familiar.  Ajudou empresas e indivíduos a obterem vistos e residência permanente nos Estados Unidos. Ingrid desempenha um papel de liderança significativo na comunidade brasileira no sul da Flórida e em todos os Estados Unidos, fornecendo orientação e aconselhamento jurídicos muito necessários.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp