13/02/2023 às 14h07min - Atualizada em 14/02/2023 às 00h00min

Clamper participa de feira do setor de energia solar e apresenta soluções para proteção contra danos elétricos em equipamentos fotovoltaicos

Especialista da empresa realiza palestra na SolarZ Summit Pocket, que foi realizada em Cuiabá (MT) nos dias 10 e 11 de fevereiro

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
A empresa mineira Clamper, líder nacional e especialista na fabricação de Dispositivos de Proteção contra Surtos (DPS), participou de uma das mais importantes feiras dedicadas ao setor de energia fotovoltaica no Brasil. O objetivo foi apresentar na SolarZ Summit Pocket - realizada nos dias 10 e 11 de fevereiro, em Cuiabá (MT) - as soluções desenvolvidas para proteger equipamentos eletrônicos contra danos causados por raios e surtos elétricos.
A engenheira eletricista Yasmim Brito, coordenadora de Negócios da Clamper, ministrou a palestra “A importância da proteção coordenada para os sistemas fotovoltaicos”. Ela deu um enfoque especial sobre o que são surtos elétricos, apontando suas principais causas, e apresentou perspectiva de como e em qual frequência os surtos provocados por descargas atmosféricas estão presentes nos sistemas fotovoltaicos.
Tratamos, também, da questão relacionada à suportabilidade dentro do inversor, esclarecendo pontos importantes e apresentando testes realizados. Também abordei a relação entre proteção e payback e os diferenciais dos produtos da Clamper, além de anunciar as novidades para 2023”, diz a especialista.
Para ela, eventos como o SolarZ são essenciais para disseminação de conhecimento, pois geram capacitação e contribuem ativamente para o crescimento do mercado de forma saudável. Além disso, proporcionam interação entre fabricantes, integradores e distribuidores, gerando facilidade na comunicação e vínculos importantes.
Sobre a feira
Pela primeira vez, a SolarZ Summit Pocket foi realizada em Cuiabá, capital do Mato Grosso. Realizado no Centro de Eventos do Pantanal, o evento incluiu em sua programação, além de feira de negócios e ambiente para network, um amplo painel de palestras sobre temas como vendas, pós-vendas, gestão de pessoas e negócios, legislação do setor elétrico e o mercado livre de energia.
Sobre a Clamper

Fundada em 1991, a Clamper é sediada em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sendo a primeira empresa a operar dentro do primeiro aeroporto industrial do país, com uma estrutura fabril ampla e moderna. Atualmente, emprega cerca de 700 pessoas. É pioneira, especialista e líder de mercado no Brasil na fabricação e venda de Dispositivos de Proteção contra Surtos (DPS), oferecendo soluções para proteger equipamentos eletrônicos contra danos causados por raios e surtos elétricos. Os produtos podem ser utilizados tanto em residências quanto em estabelecimentos comerciais e industriais. Atualmente, já ultrapassou a marca de 40 milhões de peças vendidas no Brasil e em mais de 20 países.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp