13/02/2023 às 17h48min - Atualizada em 13/02/2023 às 20h05min

Jeovana Santos é a grande campeã dos 5km da ABDA Urban Run 2023

Além da campeã, outros 4 atletas “de casa” subiram ao pódio da geral nos 5km: Ana Beatriz Trajano, Letícia Belo, Vinicius Moraes e Igor Arconti

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/atletismo-abdaurbarun-2023-campeoes
@photosport.brasil

A equipe de atletismo da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) marcou forte presença no pódio da prova de 5km da 3ª edição da ABDA Urban Run, corrida de rua realizada pela entidade no Recinto Mello de Moraes, na cidade de Bauru (SP), ontem (12/2), com organização da Alvo Run Projetos Esportivos Sociais.

Além da prova de 5km, a corrida que contou com cerca de 2.500 participantes teve ainda prova de 10km, caminhada, corrida infanto juvenil em diversas distâncias de acordo com a faixa etária e participação de PNEs (pessoas com necessidades especiais).

Na prova de 5km feminino, Jeovana Fernanda Leopoldina dos Santos foi a vencedora da geral, com o tempo de 17min30seg58. Além do troféu, a campeã da ABDA levou para casa um kit com produtos Acquamix e ganhou uma bolsa integral de estudos oferecida pela Faculdade de Agudos (FAAG) aos primeiros colocados da classificação geral em 5km e 10km masculino e feminino.

Também no pódio da geral, estiveram as atletas Ana Beatriz Trajano (2º lugar, tempo de 18min07seg86) e Letícia Almeida Belo (3º geral, tempo 19min14seg52).

Jeovana Fernanda e Leticia Belo no pódio geral dos 5km

Na prova de 5km masculino, dois atletas subiram ao pódio. Vinicius Moraes Costa ficou com o 3º lugar, com tempo de 15min34seg92, e Igor Felipe Arconti, terminou em 7º lugar, com tempo de 16min41seg31. O campeão geral da prova masculina de 5km foi Mateus Augusto dos Santos, com tempo de 15min02seg.

Alan Vitor Fernandes Adorno, também da ABDA atletismo, finalizou o percurso dos 5km em 12º lugar geral, sagrando-se campeão na categoria 15-19 anos, com tempo de 17min18seg36.

Na prova de 10km, o campeão geral  masculino foi Danilo Ricardo Thomaz, com tempo de 33min00seg. A campeã geral feminina foi Jenifer de Oliveira Ramos, com tempo de 42min52seg. A ABDA Atletismo não teve atletas disputando essa prova.

Vinícius Moraes e Igor Felipe Arconti, no pódio geral dos 5km masculino

O corre é pra todos - Levando a fundo o slogan do evento “O corre é pra todos”, atletas e professores da ABDA de outras modalidades decidiram participar da corrida. Alguns acabaram conquistando troféus de categoria. A ex-atleta de polo aquático e hoje nutricionista da ABDA Julia Monteiro Lopes ficou em 3º lugar na categoria 20-24 anos e o professor de natação Carlos Rogerio da Silva Ramos conquistou o 5º lugar na categoria 25-29. Deniel Diogo dos Santos, atleta da paranatação disputou a prova na categoria PNE e ficou em 9º lugar.

A ABDA Urban Run tem a maior premiação em troféus do Brasil, premiando de 1º a 10º lugar na classificação geral e de 1º a 5º lugar nas categorias, de 5 em 5 anos. Outro diferencial da prova é a categoria 80+ que, neste ano, premiou Antonio Olívio de Oliveira, 88 anos, de Bauru; e Messias Ribeiro da Silva, 92 anos de Pederneiras.

Corrida infanto juvenil – A ABDA Urban Run ainda teve a maior corrida kids do Brasil, com cerca de 400 crianças.  As provas tiveram medalhas de participação para a categoria sub-8 iniciantes (1 a 3 anos e 3 a 5 anos) e premiação com medalhas e troféus (até 5º lugar) para categorias infanto-juvenil (sub-8 a sub-16) e PNE. Além da corrida, as crianças puderam se divertir em brinquedos infláveis, saborear pipoca e algodão doce.

O evento ainda premiou os cinco melhores corredores cosplay e as cinco maiores equipes participantes que foram Corrida & Parceria (Botucatu), Passos Treinamento (Bauru), Integra Run Team Bolt (Bauru), Invictos Assessoria (Bauru) e Caveiras (Garça).

Outra atração da premiação da ABDA Urban Run foi o grafiteiro Jota Crepaldi que customizou os troféus em tempo real e ainda grafitou um banner alusivo à quarta edição da corrida.

Em parceria com a Prefeitura de Bauru e secretárias de municipais, a área de alimentação do evento com barracas e food trucks teve a renda destinada a entidades sociais da cidade de Bauru. O estacionamento no local foi autorizado mediante doação de 1 quilo de alimento, revertido ao Fundo Social de Solidariedade.

A ABDA Urban Run foi uma realização da ABDA com apoio da Zopone Engenharia e Z-Incorporações. O evento foi organizado pela Alvo Run Projetos Esportivos Sociais e teve patrocínios de Bradesco Corporate e Lupo Sport. Contou ainda com parceria de Unimed Bauru, Plasutil, Felivel, Tilibra, FAAG e apoio de Acquamix.

Foto principal: Largada da ABDA Urban Run - Créditos: @photosport.brasil


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp