13/02/2023 às 09h37min - Atualizada em 13/02/2023 às 16h08min

ESTUDANTES PODEM USAR NOTA DO ENEM 2022 PARA INGRESSAR EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNA 

BOLSAS PODEM CHEGAR ATÉ 70%

SALA DA NOTÍCIA Guilherme Silva
O resultado da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 divulgado nessa quinta-feira (9) poderá ser usado para ingresso em cursos da Una. Com a nota em mãos, os estudantes poderão pleitear a tão sonhada vaga na universidade. Como reconhecimento pelo esforço do aluno, o Centro Universitário Una – integrante do Ecossistema Ânima –, amplia as oportunidades e oferece bolsas de estudos de até 70% tanto nos cursos presenciais e semipresenciais.
 
Com a Bolsa Mérito Enem Una, quanto maior a pontuação no exame, maior a porcentagem da bolsa. Candidatos que obtiveram entre 200 e 449 pontos no Enem garantem bolsas de 40%; para os que obtiverem entre 450 a 550 pontos as bolsas são de 45%; de 551 a 650, 50%; de 651 a 800, 55%; e acima de 801, 70%. Importante: também são válidas as notas das edições do Enem de 2010 a 2022.

Na hora de decidir em qual instituição de ensino ingressar, é essencial que o estudante identifique aquela em que o aprendizado vai além das salas de aula. Isso porque o mercado de trabalho tem dado cada vez mais relevância às atividades práticas realizadas ao longo dessa trajetória, como trabalhos científicos, intercâmbios, projetos de extensão e estágios.

Bolsa de estudo

Para fazer a inscrição na Una utilizando a nota do Enem, basta preencher a ficha disponibilizada no site, agendar a matrícula, reunir os documentos necessários e realizar a matrícula na Central de Atendimento ao Candidato. Os interessados podem se matricular por meio do site www.una.br/enem.

Sobre a Una

Com mais de 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima - maior e mais inovador ecossistema de qualidade de ensino do Brasil, oferece mais de 130 opções de cursos de graduação. Foi destaque na edição 2022 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal ‘O Estado de São Paulo’, com diversos cursos estrelados em 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade, além de infraestrutura e laboratórios de ponta, corpo docente altamente qualificado e projeto acadêmico diferenciado com uso de metodologias ativas de ensino. A Una também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos de educação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp