25/09/2012 às 01h07min - Atualizada em 25/09/2012 às 01h07min

Passeio Ciclístico pela Mobilidade Verde acontece em São Paulo no dia 14 de outubro

O passeio conta com o patrocínio da Atlas Schindler e tem as inscrições gratuitas

Rede Acesso – Assessoria de Imprensa

A Atlas Schindler coloca em movimento o “Passeio Ciclístico pela Mobilidade Verde”, convidando a todos a levarem suas bicicletas para uma volta no Parque Ecológico do Tietê. O passeio acontece no dia 14 de outubro, onde pessoas de todas as idades irão participar de uma atividade que promove a qualidade de vida em prol do meio ambiente. A largada está marcada para as 8h00 e o percurso terá cerca de 8 km de distância. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas por meio do site www.mobilidadeverde.com.br/sp.

A atividade é patrocinada pela Atlas Schindler, empresa líder no segmento de elevadores, escadas e esteiras rolantes e é realizada pela Rede Acesso em parceria com o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) que administra o Parque Ecológico do Tietê. O Passeio Ciclístico tem por missão incentivar o uso da bicicleta como forma de lazer, transporte urbano e diversão para família e amigos.

Para a saúde, pedalar é uma atividade benéfica, pois reduz os riscos de doenças relacionadas ao sedentarismo. Quando a questão é o meio ambiente, ao trocar o veículo automotor pela bicicleta, reduzimos a emissão de gases poluentes na atmosfera, melhorando a qualidade do ar. Sem contar a redução do trânsito com a quantidade de carros circulando pelas ruas.

A participação no Passeio Ciclístico, além de não ter caráter competitivo, é gratuita e os inscritos terão direito a um kit de participação contendo uma gymbag, uma camiseta, boné, squeeze e pulseira de identificação. A primeira edição do Passeio Ciclístico pela Mobilidade Verde foi realizada em 2010 e reuniu cerca de 3 mil participantes.

Passeio Ciclístico pela Mobilidade Verde
Inscrições: 13 de setembro até atingir o número máximo de inscritos
Como se inscrever: inscrições devem ser feitas pelo site www.mobilidadeverde.com.br/sp
Data da prova: domingo, 14 de outubro
Local: Parque Ecológico do Tietê, que fica na Rua Guirá Acangatara, nº 70 – São Paulo
Horário: 8:00 horas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »