13/02/2023 às 10h08min - Atualizada em 13/02/2023 às 16h04min

Volta às aulas: receitas para saborear antes, durante e depois da escola

Ingredientes como a batata palha elevam o sabor e dão praticidade no preparo das refeições para este começo de ano letivo

SALA DA NOTÍCIA Bruno Thadeu Prado Rodrigues
 

São Paulo, fevereiro de 2023 – O dia a dia familiar dá uma guinada com o começo do ano letivo. O olhar atento às horas é essencial para que todas as atividades domésticas sejam feitas sem atrasos, inclusive o preparo das refeições. Quem tem criança em casa certamente se pergunta com frequência: o que preparar antes de ir à escola? O que levar para se alimentar no intervalo da aula? E qual é a sugestão para servir depois da escola?   

Para tornar mais saboroso e menos complicado esse desafio de alimentar a criança na volta às aulas, a Yoki, marca da General Mills, sugere receitas fáceis de preparar, práticas, atraentes ao paladar infantil e, principalmente, nutritivas. Todas as dicas têm algo em comum: são feitas com batata palha, alimento adorado pelas crianças e que dá praticidade e sabor às refeições. Confira:
 

Frango Crocante recheado com queijo e presunto

 

Tempo de preparo: 20 minutos 

Rendimento: 2 pessoas

 

Ingredientes:

2 filés de peito de frango

2 fatias de presunto

100g de queijo mussarela ralada

Farinha de trigo para empanar

2 ovos batidos

Batata palha tradicional Yoki para empanar

100% Pimenta-Do-Reino Preta Kitano a gosto

Óleo vegetal para fritura

 

Modo de preparo: 

Coloque o filé em uma tábua e posicione um papel plástico em cima dos filés e bata levemente com um rolo de macarrão até ficar uniforme (não pode ter uma parte mais grossa que a outra). Repita o procedimento com o outro filé. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Coloque uma fatia de presunto dobrada ao meio (longitudinalmente) e a mussarela por cima. Enrole e feche bem para não sair o recheio na hora de fritar. Se estiver com tempo, deixe os filés enrolados em um papel plástico na geladeira por alguns minutos para firmar. Empane os frangos recheados passando primeiro na farinha de trigo, depois pelos ovos e por último pela batata palha – que precisa estar triturada. Aqueça o óleo em uma panela e frite até dourar. Dica: não aqueça o óleo em uma temperatura muito alta porque o frango ficará dourado por fora, mas o recheio ficará frio. Mas caso isso aconteça, termine o processo no forno a 180°C por mais 10 minutinhos.
 

Batata Palha Gratinada ao Bacon

 

Tempo de preparo: 30 minutos 

Rendimento: 4 pessoas

 

Ingredientes:

3 xícaras (chá) de Batata Palha Yoki

1 xícara (chá) de linguiça calabresa picada

200g de mussarela ralada

100g de bacon picado

 

Modo de preparo: Frite o bacon e a calabresa na sua própria gordura, reserve. Faça uma camada de batata palha, outra de bacon com a calabresa e, por último, a de queijo. Repita as camadas e finalize com o queijo. Leve ao forno, preaquecido a 230°C por 20 minutos.
 

Sanduíche com Batata Palha

 

Tempo de preparo: 30 minutos 

Rendimento: 4 pessoas

 

Ingredientes:

8 fatias de pão de forma tostado

12 colheres de sopa de frango cozido e desfiado

8 colheres de sopa de maionese

8 colheres de sopa de cenoura ralada

8 folhas de alface crespa

8 rodelas de tomate

1 unidade de Batata Extrafina Tradicional Yoki 100g

4 azeitonas verdes sem caroço

Sal a gosto
 

Modo de preparo: Em uma tigela coloque o frango desfiado, a maionese, a cenoura ralada e as azeitonas cortadas em tirinhas. Misture bem. Tempere com sal a gosto. Cubra uma das fatias com quantidade generosa do recheio, em seguida salpique a batata palha, coloque as fatias de tomate e as folhas de alface. Passe um pouco do recheio sobre a outra fatia e feche o sanduíche.

 

Wrap de Peito de Peru, Mussarela, Salada e Batata Palha

 

Tempo de preparo: 15 minutos 

Rendimento: 4 pessoas

 

Ingredientes:

4 discos de pão tipo tortilha (ou wrap)

4 folhas de alface

250g de creme de ricota

100g de peito de peru cortado em cubos pequenos

100g de mussarela cortada em cubos pequenos

½ cenoura ralada

1 colher (de sopa) de cheiro verde picado

1 colher (de sopa) de azeite extra virgem

Sal à gosto

1 pacote de Batata Palha Tradicional 

 

Modo de preparo: Numa vasilha colocar o creme de ricota, o peito de peru, a mussarela, a cenoura, o cheiro verde. Misture bem. Tempere com azeite e sal. Reserve. Coloque 1 disco de wrap no prato. Sobre ele coloque 1 folha de alface, 2 colheres de sopa do creme reservado e finalize com batata palha. Feche o wrap iniciando pela parte de baixo, fazendo uma pequena dobra e depois as laterais, ficando apenas uma abertura na parte superior.
 

Bolinho de Batata Palha

 

Tempo de preparo: 20 minutos 

Rendimento: 3 pessoas

 

Ingredientes:

1 pacote Batata Palha Yoki 

3 ovos

1 1/2 xícara (chá) leite

1 1/2 xícara (chá) mussarela ralada

2/3 xícara (chá) farinha de trigo

100% Salsa Kitano a gosto

Sal a gosto

 

Modo de preparo: Em uma tigela, misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea e consistente. Divida a massa em pequenas porções. Em uma panela, aqueça o óleo e frite as porções até ficar dourada. Retire o excesso de óleo sobre papel toalha. Sirva quente.
 

Sobre Yoki

Uma das marcas mais queridas do Brasil, a Yoki conecta pessoas por meio de alimentos saborosos e práticos que facilitam o dia a dia. Produzidos com ingredientes naturais vindos diretamente do campo, a marca está presente na vida dos brasileiros em todos os momentos, de celebrações importantes até as refeições diárias. São mais de 300 produtos em seu portfólio, distribuídos em 20 categorias. A Yoki tem o orgulho de ser pioneira, e vencedora do Top of Mind 2020 e 2021, nos segmentos de pipoca de micro-ondas e de farofa pronta, dois grandes hits da marca. Importante referência no portfólio da General Mills, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a Yoki é a principal marca da multinacional norte-americana na América Latina e líder de mercado em diversas categorias.
 

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.
 

Contato para imprensa

Grupo In Press

[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp