10/02/2023 às 07h58min - Atualizada em 11/02/2023 às 00h07min

Tagua Tagua revela mais uma canção do novo álbum: ouça Pra Trás

Faixa abre o disco que será lançado dia 03 de Março

SALA DA NOTÍCIA Café8 Comunicação & Marketing
Guillermo Calvin

Menos de um mês antes de lançar Tanto, Tagua Tagua divulga mais uma música hoje, dia 10: Pra Trás, primeira música do segundo disco do projeto do produtor musical, Felipe Puperi. Em ritmo de neo soul, ela provoca um sentimento nostálgico, uma saudade de algo que ficou ‘pra trás’. A canção é a última a ser divulgada antes do lançamento do álbum, marcado para 03 de Março, pelo selo norte-americano, Wonderwheel Recordings.

Ouça aqui.

Depois de Tanto e Colors, Pra Trás fala sobre “deixar ir o sentimento do álbum anterior (Inteiro Metade, 2020) e abrir espaço para os novos encontros e descobertas. Por esse motivo ela é a canção que abre o disco”, diz Felipe. “E se trata de uma faixa com uma característica bem soul, com cordas pontuando os movimentos da música, o que leva para um lugar nostálgico. Busquei isso na canção, pois a própria letra trata disso, de deixar alguma coisa pra trás”. 

Continuação do trabalho gráfico do álbum, a capa do single é um recorte do universo do álbum, assim como as artes dos dois primeiros singles. “Pra mim, ele tem alguma coisa de espiral e caleidoscópio, como se fosse uma cápsula do tempo que te traz uma sensação de nostalgia”, comenta Felipe.

SOBRE TAGUA TAGUA

Baseado em São Paulo, SP,  Tagua Tagua é o projeto solo do compositor e produtor gaúcho Felipe Puperi, que esteve à frente da banda Wannabe Jalva por vários anos, tendo um currículo extenso no cenário independente: já se apresentou no Lollapalooza, abriu shows de Pearl Jam e Jack White, foi destaque nos veículos KCRW, NY Times, Stereogum, Brooklyn Vegan e WFUV.

Atualmente, Tagua Tagua se destaca como um dos artistas da nova geração da música brasileira.  Além de ser elogiado no seu país de origem, ganhou também destaque no exterior, sendo mencionado na NPR e Remezcla, além de ter emplacado a música Peixe Voador no FIFA 20 e aberto shows para a banda americana The Growlers, nos Estados Unidos.

Após dois EPs lançados, Tombamento Inevitável (2017) e Pedaço Vivo (2018), Tagua Tagua lançou seu primeiro LP Inteiro Metade (2020).  O álbum entrelaça a psicodelia tropical, os princípios do ye ye ye e a influência do funk e do soul.  Dominadas por melodias suaves e timbres oníricos, todas as músicas foram escritas e gravadas pelo próprio Felipe, mixadas pelo colega de Wannabe Jalva, Tiago Abrahão, e masterizadas por Brian Lucey (The Black Keys, Chet Faker). Recentemente, Tagua Tagua excursionou pela Europa, se apresentou no festival SXSW e também na costa oeste dos Estados Unidos.  O próximo passo é a edição de seu segundo álbum Tanto, previsto para o início de 2023.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp