10/02/2023 às 10h55min - Atualizada em 11/02/2023 às 00h06min

Assessor de investimentos: profissão ganha mais espaço no mercado

Cursos e certificações são fundamentais

SALA DA NOTÍCIA Tuddo Assessoria
Miura / Divulgação
Educação financeira é um tema que tem atraído cada vez mais o brasileiro.
Entender onde e quando investir, como garantir uma reserva de emergência e outros temas ligados às finanças exigem atenção e conhecimento.
É essencial que se tenha um profissional ou uma empresa que cuide bem do capital, seja ele grande ou pequeno.

Para isso, é importante buscar um assessor de investimentos. Essa profissão tem crescido nos últimos anos.

“Como existe uma carteira muito grande de opções de investimentos, nem sempre o cliente entende qual o melhor caminho a seguir. É nessa hora que entra o assessor de investimentos, que é responsável por apresentar as melhores opções para assegurar o crescimento do patrimônio e atender os objetivos do investidor”, conta Diego Ramiro, CEO da Miura Investimentos e Presidente da Associação Brasileira dos Assessores de Investimentos (ABAI).

Quem se interessa pela carreira, precisa realizar cursos de capacitação e ter alguns certificados, dentre eles o CGA (gestores de recursos de terceiros) e CFA (analista financeiros), ter o registro na Comissão de Valores Mobiliários e também se vincular a uma corretora. O tradicional ANCORD, que é o Exame de Certificação da AAI, é exigido também.

“Precisa ser uma pessoa ágil, organizada, que entenda o que ocorre no mercado e conhecer os ativos. Ela terá que oferecer um atendimento personalizado. Por vezes, é necessário diversificar as opções, então é explicado ao cliente a razão de cada passo a ser dado. Havendo autorização, os processos são realizados”, detalha.
“As certificações internacionais também contam, então é preciso sempre estar atualizado”, finaliza.

O salário inicial de um assessor de investimento gira em torno de R$5 mil.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp