09/02/2023 às 18h47min - Atualizada em 10/02/2023 às 00h05min

pague menos registra recorde histórico de acessos e vendas no e-commerce durante ações na casa mais vigiada do brasil

pico de acessos gerado pelas ações no reality foi oito vezes maior do que a black friday para a marca, que divulgou no programa do último domingo (05) sua campanha “pague Menos. tudo pra sua saúde” em um jogo da memória

SALA DA NOTÍCIA DEUSARINA ALVES SANTANA
Fortaleza, fevereiro de 2023 – Reconhecida como o hub de saúde mais completo do varejo farma no Brasil, a Pague Menos – primeira rede de farmácias oficial do maior reality show do País –, registrou recorde histórico de acessos simultâneos e de vendas (faturamento e participação) no site durante ações proprietárias e realizadas com alguns de seus parceiros também patrocinadores do programa. Somente na primeira quinzena de exibição, uma festa realizada por uma marca parceira foi responsável pelo recorde em seu e-commerce. O alcance é oito vezes maior quando comparado com a Black Friday, um dos períodos de maior relevância para a companhia e o setor do varejo.

O resultado positivo reafirma a estratégia da empresa em estar cada vez mais próximo do seu público, seja presencial ou digitalmente. E, para reforçar esse posicionamento, a marca esteve presente no último domingo, 05 de fevereiro, em sua primeira ação proprietária no programa, em uma prova bate e volta que teve como objetivo ressaltar algumas de suas promoções, múltiplos canais de compra e seu amplo portfólio.

Formada por um jogo da memória, a dinâmica foi criada para ampliar a visibilidade da empresa em todo território nacional e destacar os produtos de marcas parceiras selecionadas por meio dos participantes do jogo. O público que acompanhou a atração viu e ouviu diretamente dos brothers o nome e descontos de dezenas de produtos que chegaram a 50%, além do frete gratuito. O acesso realizado via QR Code registrou a navegação e bateu o recorde de usuários simultâneos em menos de uma hora, com destaque para as mamães e papais, que geraram maior número de compras de itens do portfólio infantil. 

A estratégia de reunir diversas ativações de impacto enfatiza o melhor momento da companhia, que visa reforçar os investimentos realizados desde o ano passado em novas estratégias de marketing com foco na digitalização. A Pague Menos segue consolidando seu posicionamento e expandindo sua atuação como referência nacional em saúde e soluções completas para qualidade de vida e bem-estar da população, como telemedicina, exames laboratoriais rápidos, tudo em um único lugar.

“Com a nossa participação expressiva no digital conseguimos impactar positivamente a percepção dos clientes em relação ao varejo farmacêutico. O alcance que tivemos durante a primeira quinzena do programa impulsiona as vendas e, principalmente, amplia o conhecimento do consumidor sobre a nossa capacidade de oferecer uma experiência com soluções completas para a qualidade de vida e o bem-estar de todos”, ressalta Renato Camargo, VP de Relacionamento com o Cliente e Marketing.

Ao longo do programa, a marca também ofereceu uma ativação inédita para os seguidores do seu Instagram oficial. Apresentado por Ladinne Campi, o encontro teve a presença especial da Kerline, influenciadora e ex-participante do reality, que compartilhou suas experiências, os desafios nas dinâmicas do programa e como conseguiu cuidar de sua saúde física e mental dentro da casa. Durante a interação, a Pague Menos ofereceu um portfólio robusto de ofertas e cupons para todos que acompanharam a live e a prova na atração ao vivo. Com essas iniciativas, a companhia reforça a campanha “Pague Menos. Tudo pra sua saúde”, recentemente lançada.

Além de promoções exclusivas semanais, a Pague Menos tem surpreendido os consumidores por sua agilidade e velocidade no compartilhamento das informações nas redes sociais. Com um conteúdo explicativo e acessível sobre saúde e bem-estar, as publicações contam com o engajamento dos seguidores, gerando conversas sobre temas importantes de forma leve e descontraída.

Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma
A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com aproximadamente 1.652 lojas, distribuídas em 389 municípios, com 25,7 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.

Contatos para Imprensa -- Pague Menos
Vanessa Oliveira / [email protected]
Denise Carvalho / [email protected]
[email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp