25/09/2012 às 00h56min - Atualizada em 25/09/2012 às 00h56min

Mairena, vocalista da banda Apolonio, lança trabalho solo na Matilha Cultural

Músico paulistano estreia carreira solo com disco disponibilizado gratuitamente na internet

Agência Lema - foto: Ariadine Menezes

No dia 29 de setembro, sábado, às 20h, a Matilha Cultural recebe o show de lançamento de “Sombra e Concreto”, primeiro disco solo do cantor Mairena, vocalista da banda Apolonio. O album será disponibilizado gratuitamente na internet pelo www.mairena.art.br. A entrada é gratuita.

Com a banda Apolonio, Julio Mairena passou pelas principais casas de shows e de eventos musicais importantes em São Paulo, bem como o SWU (2011), Virada Cultural (2011) e Virada Paulista (2012). Agora, apostando em seu trabalho paralelo, ele apresenta o disco solo “Sombra e Concreto”, composto por dez faixas autorais e com um diferencial: letras em português.

A base de todas as canções do disco é a voz de Mairena passeando confortavelmente entre graves e agudos, acompanhada por um inconfundível jeito de arranjar canções ao violão. Soma-se a isso, duas participações especiais: Guilherme Almeida, integrante da banda gaúcha Pública, com sua intensa guitarra; e André T., músico e produtor baiano, responsável pela mixagem e masterização de cinco faixas, e arranjos para as canções “Road Song” e “Doce”. A parte percussiva do disco foi gravada pelo próprio Mairena, e ao longo de 38 minutos, é possível identificar metais, vibrafones, assobios e um piano de brinquedo dos anos 70.

Mairena: Lançamento do disco solo “Sombra e Concreto” @ Matilha Cultural
Sábado, 29 de setembro
Abertura da casa: 19h30
Horário previsto do show: 20h
Entrada: gratuita

Matilha Cultural
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Tel.: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: De terça-feira a domingo, exceto sábado, das 12h às 22h
Sábado, das 14h às 22h
Wi-fi grátis
Cartões: VISA (débito/ crédito)
Entrada livre e gratuita
www.matilhacultural.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »