09/02/2023 às 13h41min - Atualizada em 10/02/2023 às 00h00min

Dicas para tirar fotos sozinho(a) com o celular

Dessa forma, por vezes, o resulto da foto não sai como se esperava. Sendo assim, decidimos te ajudar nesse quesito, isto é, te dar algumas dicas para tirar fotos sozinho(a) com o seu smartphone.

SALA DA NOTÍCIA Gabriela de Souza
Pexels.com

Dicas para tirar fotos sozinho(a) com o celular

Não é de hoje que as pessoas gostam muito de tirar fotos com o celular e postar nas redes sociais ou mesmo para ter a recordação de um bom momento. Assim, aos poucos os usuários da internet vão mostrando um pouco da vida pessoal e compartilhando com os seus seguidores partes de sua vida.

No entanto, quem nunca se viu em uma situação em que não tinha alguém para recorrer e pedir para tirar uma foto sua? Dessa forma, por vezes, o resulto da foto não sai como se esperava. Sendo assim, decidimos te ajudar nesse quesito, isto é, te dar algumas dicas para tirar fotos sozinho(a) com o seu smartphone.

As principais dicas para tirar fotos sozinho(a) com o celular


Cada uma das dicas a seguir podem ser facilmente usadas por qualquer pessoa, independentemente do nível de experiência em tirar foto. Afinal, para registrar bem um ótimo momento não é preciso ser nenhum tipo de profissional, não é mesmo? Confira a seguir algumas das melhores dicas.

Certifique-se de ter a lente limpa

Com certeza você deve estar pensando que esta dica é inválida, mas calma, ela pode ser a principal para que você consiga ter uma foto de altíssima qualidade. Assim como todo mundo, certamente você guarda o seu smartphone no seu bolso e até na bolsa e, por isso, a lente fica muito suja.

Além disso, ao mexer no celular sempre terminamos por tocar a lente dele, nossas digitais são ótimas para sujar a lente. O importante aqui é que você deve saber bem como limpar a sua lente, afinal, não é com todo tipo de pano que pode ser usado para este fim.

Desse modo, ter um lenço macio ou mesmo uma flanela é o ideal para que você consiga ter uma lente mais limpa e, por consequência, uma foto ainda melhor.

Ative o modo retrato

Por sua vez, este dica não poderia se ausentar da nossa lista, uma vez que quase todo mundo se esquece que as câmeras dos celulares têm esta função. Mas afinal, por que você deveria utilizar este tipo de ferramenta?

Bom, o modo retrato é o responsável por deixar o fundo da foto borrado e, em razão disso, a pessoa que irá aparecer na fotografia ficará em destaque. Bem como, mesmo sendo feita uma foto a partir de um smartphone simples, a sua foto terá um aspecto mais profissional.

Faça ajustes no foco

Seguindo um pouco da linha de raciocínio da dica anterior, ajustar o foco deve ser uma das primeiras ações a serem feitas ao tirar a foto de alguém. Estar certo de que a pessoa a ser fotografada está no centro do foco, sem borrões, salvo no fundo da foto, mantém a nitidez e qualidade da fotografia.

Para deixar o foco bem centralizado é simples, basta clicar na tela em cima do objeto que será fotografado. Esta dica em conjunto com o modo retrato irá melhorar bastante as suas fotos.

Esqueça o zoom

Possivelmente você conhece alguém que tem a péssima mania de usar o zoom para tirar fotos, contudo o que acontece é que se perde muito a qualidade no momento em que se passa as fotos para um computador, por exemplo. O resultado é uma foto sem foco, nitidez e qualidade.

Embora muitos dispositivos móveis já contenham tecnologia suficiente para que possam dar um certo nível de zoom nas fotos, o fato é que o exagero, o que acontece muitas vezes, faz as fotos ficarem um verdadeiro desastre.

Mais luz, logo mais qualidade

Não adianta tentar fugir, a boa iluminação sempre será o sinônimo de ter maior qualidade das fotos. Vale ressaltar que não estamos tratando a respeito de flash, mas, sim, de uma luz mais natural. Quanto mais natural uma luz é, melhor iluminado o cenário fica, seja por meio da luz do sol, seja através de um ring light.

Outro ponto importante é que você deve saber bem de onde estar vindo a luz, afinal, a depender da direção da luz, a fisionomia pode terminar por ficar mal identificada pela câmera do celular ou ter um aspecto fosco.

Artigo feito em parceria com o site: https://epic-photo.org


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp