09/02/2023 às 16h27min - Atualizada em 09/02/2023 às 20h20min

Entrevista com André Baran no ‘Dia do Atleta Profissional’

Ídolo nacional do Beach Tennis fala sobre carreira e cuidados com a dieta

SALA DA NOTÍCIA Rosangela Andrade
https://inpresspni.com.br/
GV

Nosso país é um território com imensa vocação para o esporte e por isso temos atletas profissionais que se destacam pela performance em diversas modalidades esportivas, como é o caso do Beach Tennis. Desde que o esporte começou a se profissionalizar e suas regras foram padronizadas pela Federação Internacional de Tênis (ITF), o número de atletas profissionais só cresce, assim como vários campeonatos vêm sendo disputados ao redor do mundo. O catarinense André Baran é destaque da modalidade e chegou ao Top 3 do ranking mundial de Beach Tennis no final do ano passado. O ídolo, patrocinado pela Herbalife Nutrition, é atleta da seleção brasileira de Beach Tennis, vencedor de diversos títulos mundiais e conquistou o vice-campeonato da Copa do Mundo de Beach Tennis, disputada no Rio de Janeiro (RJ) no final do ano passado.

Sabemos que para alcançar melhores resultados e performances, o atleta profissional deve adotar atenção diferenciada à sua saúde, principalmente com uma dieta alimentar. Além disso, a sinergia entre a nutrição e as demandas do treinamento pode maximizar o desempenho físico de esportistas e atletas de elite. Diante desse contexto e para celebrar o ‘Dia do Atleta Profissional’, comemorado em 10 de fevereiro, André Baran responde a algumas perguntas sobre carreira no Beach Tennis e cuidados com a saúde. Confira a entrevista!

1- Como funciona a sua rotina de cuidados com a dieta e suplementação durante e fora das competições?

AB: Para mim, a dieta faz parte do meu treinamento, está inserida diariamente na minha rotina, e a suplementação é essencial para a melhora da minha performance tanto nos treinamentos quanto na recuperação e para isso conto com a Herbalife Nutrition.

2- O que não pode faltar no seu dia?

AB: Uma rotina saudável, onde eu incluo a alimentação, o treino e sono. Na parte da alimentação conto com um planejamento nutricional, onde incluo os suplementos da Herbalife, na parte de treinos planejamento de acordo com meus calendários de jogos e sono é fundamental para descanso do corpo e recuperação.

3- Quem são as suas maiores referências e inspirações?

AB: Os tenistas Novak Djokovic e Rafael Nadal e o jogador Cristiano Ronaldo

4- Qual a maior lição que você aprendeu nas quadras, mas que aplica em outras áreas?

AB: Minha origem como atleta veio do tênis, tive a oportunidade de partilhar as quadras com o Guga no Brasil Open em 2008, mas aos 21 anos parei de jogar tênis. Fui para a faculdade e para o mercado de trabalho. Mas ainda sentia pulsar aquela vontade de competir e, aos 25 anos, quando achei que meu ciclo no esporte estava encerrado, conheci o beach tennis e minha vida mudou totalmente. Hoje conquistei muitos títulos mundiais e sinto que é só o começo. Por isso, pela minha história de vida, acredito que nunca é tarde para começar, a disciplina vence o talento e a luta é contra você mesmo, nunca desista dos seus sonhos!

5- Uma mensagem para quem deseja se tornar um atleta profissional de beach tennis.
AB: Primeiro amar o que você faz, acreditar verdadeiramente nesse sonho e trabalhar duro todos os dias. Não é uma jornada fácil, exige muita disciplina, determinação, foco, mas como eu disse, quando se ama, tudo vale a pena!

--

Sobre a Herbalife Nutrition

A Herbalife Nutrition é uma empresa global que vem mudando a vida das pessoas por meio de produtos de nutrição e da oportunidade de negócio para seus consultores independentes desde 1980. A empresa oferece produtos de alta qualidade e respaldo científico, comercializados em mais de 90 mercados por consultores independentes que fornecem orientação individual e comunidade de apoio para adoção de um estilo de vida mais saudável e ativo. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp