22/10/2015 às 01h03min - Atualizada em 23/10/2015 às 00h35min

A Hair extension stylist Marta Ferreira da da dicas de como cuidar do Mega hair

A Hair extension stylist Marta Ferreira da da dicas de como cuidar do Mega hair

vanessa haddad
vanessa hadad

Ter cabelos longos e com volume ideal do dia para noite foi uma das vantagens conseguidas com o advento do megahair. Atrizes como Isis Valverde, Cláudia Abreu, Juliana Paes, Adriana Esteves, Carolina Dieckmanne Giovanna Antonelli já lançaram mão do artifício para compor suas personagens e mudar de figura do dia para a noite. A tendência é tão forte, que a grife Victoria’s Secret gastou cerca de US$ 70 mil (cerca de R$ 140 mil) só em apliques para as modelos em seu último desfile.
Só que para ter um cabelão de estrela é preciso ter cuidado e atenção tanto ao colocar, quanto para manter. A saúde do couro cabeludo é fundamental para evitar a queda dos cabelos naturais.

A Hair Stylit  Marta  Ferreira desenvolveu uma cartilha para fazer com que os novos fios não prejudiquem o crescimento seu STUDIO fica na Zona Sul de São Paulo e ela  dá dicas preciosas de quem coloca a mão na massa. Confira:
— Evite a proximidade excessiva de chapinhas e secadores. Ao usar a chapinha, mantenha uma distância mínima de três dedos entre a junção de queratina e o aparelho. Com o secador, é aconselhável pelo menos 15 centímetros. Não tomar essas precauções pode levar ao derretimento das resinas, causando a queda de mechas, que precisarão ser recolocadas.
— Tenha bastante atenção na hora de lavar o couro cabeludo. Com o megahair, fica mais difícil lavar bem toda a cabeça, o que pode aumentar a oleosidade e facilitar a queda. Uma sugestão é usar um shampoo que deixe o couro cabeludo mais ressecado. Produtos à base de álcool são terminantemente proibidos.
— Certifique-se que o profissional que vá colocar seu megahair ponha pouca quantidade de cabelo em cada tufo, pois o peso extra facilitará a queda dos fios originais.
— O megahair não é um cabelo "vivo", por isso, precisa de hidratação e um cuidado ainda maior que o cabelo natural. Após praia e piscina, lave o cabelo e use creme. A dica: + cabelo = + shampoo, + creme, + hidratação.
— A troca periódica é muito importante para que o cabelo não obstrua o nascimento de novos fios. Fique alguns dias sem ele e aproveite para fazer um bom tratamento no couro cabeludo e nos fios. Assim, eles vão ficar fortes e preparados para sustentar novamente o cabelo extra. Atenção: retirar o cabelo requer tanta atenção quanto colocar para preservar a integridade dos fios.
— Faça uma trança para dormir, o que evita o emaranhado e embaraçado dos fios. Com um bom megahair aplicado, nenhum penteado é proibido.
— Não é correto fazer mudanças radicais de cor depois de ter o megahair aplicado. O cabelo aplicado é perecível.
— Na hora de pentear os cabelos, separe-o por mechas. Para evitar queda por tração, comece a pentear de cima para baixo, bem devagar. Atenção para as cerdas do pente/escova, que devem ser duplas e flexíveis e evite aquelas com bolinhas.
— Na hora de colocar um megahair, não se arrisque e procure um bom profissional. Tenha também o aval do seu dermatologista – que checará a saúde do couro cabeludo em relação à dermatite ou descamação -, para evitar qualquer contratempo desagradável.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »