25/09/2012 às 00h43min - Atualizada em 25/09/2012 às 00h43min

Atriz Livia Alencar apresenta a contação de histórias

“A FADA QUE TINHA IDEIAS”, dia 29 de setembro, na livraria Novesete

Sylvio Novelli - Assessoria em Comunicação

Uma divertida fada que resolve criar os seus próprios encantos. Em síntese, essa é o mote da contação de histórias “A Fada que Tinha Ideias”, que a Livraria NoveSete – especializada no público infantil e infantojuvenil – apresenta no dia 29 de setembro, a partir das 16h. O evento, é gratuito que acontece no Galpão de Eventos da livraria, será comandado pela atriz e contadora de histórias Livia Alencar.

 

SINOPSE

Clara Luz é uma fadinha que decide inventar suas próprias mágicas ao invés de seguir as mágicas do Livro das Fadas. Com suas ideias ela revoluciona o mundo mágico e causa bastante confusão: transforma um bule de café em passarinho, dá vida às nuvens, usa um relâmpago como fermento de bolo e muito mais.

 

LIVIA ALENCAR

Trabalhando com teatro desde criança, Livia Alencar começou a contar histórias há seis anos. Atuou em diversas escolas, abrigos e associações do interior do estado de São Paulo e utilizou contação de histórias como metodologia de pesquisa para Monografia de Conclusão de Curso na área de Sociologia da Infância. Por um ano e meio contou histórias durante um serviço voluntário em Cabo Verde, na África. Ainda utilizou contação de histórias como método de ensino de inglês para crianças, com sucesso.

Em São Paulo desde 2009, tem se apresentado em livrarias, bibliotecas e eventos diversos, também ministrando cursos de Técnicas de Contação de Histórias para educadores. Já participou do programa infantil Quintal da Cultura, da TV Cultura, juntamente com o músico Elon Oliveira.

 

Livraria NoveSete – Inaugurada em setembro de 2007, a Livraria NoveSete surge com objetivo de se constituir como um pólo para troca de experiências na formação de leitores, destinando um acervo – com mais de 6500 títulos – e um espaço destinados especialmente ao público infantil e infantojuvenil. A livraria ocupa um amplo sobrado na Rua França Pinto, 97, na Vila Mariana, com área total de quase 400 m², sendo que cerca de 180 m² são de espaço externo para eventos (como as Oficinas de Criação), uma sala para cursos, além de um Café e um deck no qual se pode aproveitar para folhear, conhecer e apreciar os livros expostos. A NoveSete coloca à disposição dos visitantes assessoria literária que discute e indica os livros mais adequados dentro universo da literatura infantojuvenil.

 

LIVRARIA NOVESETE – Contação “A Fada Que Tinha Ideias”

Com a atriz Livia Alencar

Dia: 29 de setembro, às 16h

Capacidade: 100 lugares

Duração: 50 minutos

Idade: livre para todas as idades

Preço: Grátis

Endereço da Livraria NoveSete: Rua França Pinto, 97, Vila Mariana (próximo da Estação Ana Rosa do Metrô)

Fone: 11 5573-7889

Horários: Segunda a sexta, das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 18h

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »