03/02/2023 às 10h14min - Atualizada em 06/02/2023 às 16h06min

Planejador Financeiro no Brasil ganha destaque, ocupando a segunda colocação com maior crescimento de profissionais

Com a alta demanda, setor ganha profissionalização e startup que fomentam o ecossistema

SALA DA NOTÍCIA Da Redação
www.sheepcomunicacao.com.br
Luiz Fernando Schvartzman - CEO Meu Vista - Crédito: Natalia Cuti
 

Planejador Financeiro no Brasil ganha destaque, ocupando a segunda colocação com maior crescimento de profissionais 

Com a alta demanda, setor ganha profissionalização e startup que fomentam o ecossistema

Luiz Fernando Schvartzman - CEO Meu Vista - Crédito: Natalia Cuti



 

O Brasil saiu da 8ª para a 5ª posição no ranking global da Financial Planning Standards Board (FPSB), que mede o crescimento do profissional planejador financeiro CFP credenciado. O aumento de portadores do título foi de 15,83% segundo o relatório da entidade.

Na visão do CEO e cofundador da startup Meu Vista (plataforma para planejadores financeiros pessoais), Luiz Fernando Schvartzman, as pessoas estão inclinadas a encontrar novas formas de se organizar financeiramente e melhorar sua relação com o dinheiro. Nesse contexto, abriu-se a oportunidade de negócio para oferecer ao profissional uma plataforma que enxerga as finanças pessoais de ponta a ponta, reunindo em um único espaço receita, orçamento, patrimônio, despesas, dívidas e investimento direcionado ao desejo do cliente. 

O Meu Vista, criado em 2020 por Luiz Fernando Schvartzman e Leonardo Gomes com o intuito de substituir as antigas planilhas nas finanças pessoais, por uma tecnologia focada na jornada do profissional, realizou, em 2022, uma rodada de investimentos captando R$ 700 mil de de Investidores como Thiago Nigro, o ‘Primo Rico’, e da Bossanova, liderada por, João Kepler. O co-investimento veio atrelado a avaliação das VCs e no programa "Primo Startups" que foi ao ar em novembro de 2022 por um valuation de R$ 7 milhões.

 

A startup conta com 14 colaboradores, possui uma série de ferramentas entre cursos, treinamentos, simuladores, suporte e parceiros para auxiliar os mais de 200 planejadores financeiros ativos e mais de 1800 usuários. Com o aporte, a fintech projeta crescimento e aspira alcançar a marca de cinco mil planejadores financeiros a atender mais de 100 mil famílias até 2025. “O nosso foco é investir em aprimorar a tecnologia, contratar novos talentos para empresa e escalar o negócio”, diz Schvartzman. 

“Com a plataforma, o profissional entrega planejamento sem conflitos de interesses institucionais, onde não cabe mais taxas ocultas, juros abusivos, vendas de produtos sem contexto que os bancos empurram”, conta Schvartzman ao reforçar que  transparência e a busca por benefício rentáveis são fundamentais para manter o vínculo do clientes com o mercado financeiro.

O Meu Vista é braço direito do planejador financeiro, atuamos como um back office para a oferta de serviços ser mais completa. “Oferecemos maior capacidade de escala, padronização do trabalho, aplicativo para seus clientes, integração bancária, cotização de investimentos, maior confiabilidade.”, finaliza Leonardo Gomes.

Sobre o Meu Vista:

A Fintech surgiu em setembro de 2020 e conecta planejadores financeiros com clientes usando tecnologia. A proposta da empresa é expandir o mercado e a atuação do planejador financeiro com ferramentas, tecnologia, comunidade, treinamentos e principalmente a liberdade de atuação para o planejador autônomo. Saiba mais em: https://meuvista.com. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp