03/02/2023 às 15h53min - Atualizada em 06/02/2023 às 16h01min

Manaus será sede do prêmio inédito ‘United Earth Amazônia’

Iniciativa do presidente da United Earth, Marcus Nobel, descendente do criador do Prêmio Nobel, em parceria com a LCTM Brandbuilders, o prêmio vai reconhecer o melhor da Amazônia e do Brasil nas áreas de Arte, Música e iniciativas de ESG (responsabilidade socioambiental e governança).

SALA DA NOTÍCIA Monica Santanna
www.nqm.com.br
Divulgação
A cidade de Manaus será a sede da solenidade de entrega do inédito prêmio United Earth Amazônia, iniciativa do presidente da United Earth, Marcus Nobel, descendente do criador do Prêmio Nobel, juntamente com a LCTM BrandBuilders. A cerimônia acontecerá no próximo dia 27 de fevereiro, no Teatro Amazonas, maior patrimônio cultural do Estado, quando serão conhecidos os melhores projetos que contribuem para a preservação e o desenvolvimento sustentável da floresta.
Entre os premiados na área da Música estão os consagrados compositores brasileiros Roberto Carlos e Erasmo Carlos (in memoriam). Eles foram escolhidos pelo conjunto da obra musical que desenvolveram há mais de 50 anos em que defendiam a preservação do meio ambiente, a Amazônia e pela sustentabilidade do planeta, quando os temas ainda não estavam em discussão.  
O prêmio United Earth Amazônia envolve duas instituições: a United Earth e a LCTM BrandBuilders e tem entre os patrocinadores a Tellescom, grupo com ecossistema completo, integrando manufatura, R&D, logística, software, serviços, soluções inovadoras de transformação digital e projetos socioambientais, e Honda Motors, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas e da Prefeitura Municipal de Manaus.
A ideia é tornar o Prêmio United Earth Amazônia uma referência para conscientizar a população a mudar hábitos e atitudes para contribuir com a preservação do Planeta, tal qual o Prêmio Nobel é hoje nas áreas de História, Física, Química, Matemática, Literatura e aos que promovem a paz.
Manaus foi escolhida como cidade sede desta primeira edição do prêmio por ser a ‘Capital da Amazônia’, um símbolo para todos aqueles que tem como propósito a causa da conservação e das populações que se sustentam com o produto da floresta, sem degenerá-la. Os organizadores pretendem realizar uma cerimônia anual de premiação no Brasil, em Manaus, e a partir do próximo ano levar a iniciativa para outras cidades do mundo, de forma que se torne um prêmio global com características de cada localidade.
United Earth Amazônia
O prêmio United Earth Amazônia será um evento anual, que tem como missão promover globalmente o melhor do Brasil e da Amazônia na Arte e Música, como linguagem unificadora de propósito e iniciativas de ESG (responsabilidade socioambiental e governança), com comprovada relevância e efetividade no suporte à Sustentabilidade da Floresta e seus Habitantes. O principal objetivo é conscientizar a população sobre a importância da sustentabilidade para o bem-estar da humanidade.
Seleção premiados
O prêmio nas categorias de Arte e Música será escolhido pela sua contribuição pública para a conscientização, poder de unificação e relevância em torno da causa da sustentabilidade socioambiental. Já os prêmios de ESG serão selecionados por meio de levantamento com as comunidades da Amazônia, de projetos que comprovadamente tenham demostrado relevância para conservação da floresta, seus recursos e biodiversidade, e a saúde, bem-estar e subsistência de seus habitantes.
Premiação
Os classificados no Prêmio United Earth Amazônia receberão um troféu no formato de uma esfera com seis lados, relacionados com os valores da United Earth, cada um deles representando o homem com seus braços estendidos, conectando com a fauna, flora, ar, água, recursos naturais, e com toda a humanidade, integrados e entrelaçados em uma única peça. A peça é assinada pelo artista plástico, Darlan Rosa.  Para essa primeira edição, a premiação será realizada no dia 27 de fevereiro de 2023, no Teatro Amazonas, no centro da cidade de Manaus.
Sobre a LCTM Brandbuilders
A LCTM Brandbuilders é uma consultoria de negócios especializada em celebridades e em identificar e desenvolver oportunidades relacionadas à criação, crescimento e percepção das marcas. tem como fundadores Sérgio Lopes, Sponsor e Gestor de Relacionamento com Stakeholders Globais, Claudio Condé, Gestor de Relacionamento com Celebridades, Alberto Traiger, Diretor Geral do Evento e Gerente Geral de Eventos e Business Affairs, e Maria Creuza Meza, Gestora de Royalties. Juntos comandam um time de 24 executivos, espalhados pelo mundo, nas bases da LCTM em Miami, Manaus, Rio, Roma, Londres, Tokio, Amman, Amsterdam, e Madrid, sendo treze (13) alocados na Criação e Operação do projeto United Earth Amazonia, liderados globalmente por Adriana Pacchiele e representados em Manaus por Rubenson Chaves.
Sobre a United Earth
A United Earth é uma organização internacional que reconhece e promove a liderança ambiental e a excelência humanitária em todo o mundo. É presidida por Marcus Nobel, descendente de Alfred Nobel, e concentra esforços, recursos e programas globais em um desafio sem precedentes: unir os povos e as nações da Terra na construção de nosso futuro coletivo e sustentável. A United Earth é continuação do desejo de Alfred Nobel em reconhecer os atos que promovem o bem-estar para a humanidade. Fundada em 1974 pelo pai do Marcus Nobel, Claes Nobel, um visionário que, por três décadas, superou fronteiras, ideologias e diferenças sociais para reunir pessoas e buscar soluções para preocupações ambientais comuns a todos.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
NQM COMUNICAÇÃO – www.nqm.com.br
Sérgio Wesley – (41) 99991-5839 – [email protected]
Mônica Santanna (41) 99991-9407 – [email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp