06/02/2023 às 09h39min - Atualizada em 06/02/2023 às 16h00min

Concessionária Hyundai inicia adoção de sistema de CRM e aumenta em 200% o número de agendamentos da oficina

O aumento nas vendas da concessionária AMX aconteceu principalmente pela reestruturação de site e uma melhor gestão dos leads.

SALA DA NOTÍCIA Conecte Comunicação

São Paulo, 06 de fevereiro de 2023 – Hoje o consumidor tem mais informações em mãos, esperando das empresas transparência e inovação nas relações de consumo. E quando se fala na transformação digital aplicada ao setor de varejo automotivo, as novas tecnologias trouxeram mudanças significativas que vêm de encontro às necessidades específicas de cada cliente. 
 

Ao acompanhar de perto essas tendências a concessionária AMX, revenda Hyundai com 12 anos de história agora localizada em Niterói (RJ), sentiu que era hora de evoluir e atualizar seus processos rumo à transformação digital. 
 

Para acompanhar as inovações das instalações físicas – considerada a primeira loja modelo em alta sustentabilidade e reuso da montadora Hyundai – o primeiro passo foi, em abril de 2022, iniciar o processo de adoção de um sistema CRM para gerenciar e aumentar os leads.
 

"Não tínhamos uma solução específica para realizar a gestão de relacionamento com o cliente. Usávamos um sistema simples de um e-commerce automotivo, que não nos dava o respaldo necessário", explica Luan Monteiro, gestor de BDC da Hyundai AMX.
 

Crescimento em alta

A plataforma escolhida para liderar o processo de inovação foi o CRM da Syonet – líder em soluções de Gestão de Relacionamento com o Cliente no setor automotivo. Desde o início da operação, em julho de 2022, os resultados têm sido surpreendentes.

 

Integrado aos demais sistemas utilizados pela Hyundai AMX, o primeiro resultado positivo aconteceu nas revisões e outros serviços realizados pela oficina, que subiram de uma média de 5 para até 15 agendamentos diários, ou seja, um aumento de 200% diário.
 

Com o controle e acionamento ativo dos contatos, foi possível acompanhar de perto as etapas de venda e pós-venda. E, para motivar os colaboradores envolvidos, foi criado um sistema de comissionamento inovador para a área de BDC. Todos são premiados quando um passo dentro da jornada do lead é completado: desde a ida até a loja até o fechamento da venda, quando uma bonificação máxima é alcançada. 

 

O resultado foi o aumento das vendas, a ponto de ultrapassar as metas estipuladas. 

"Atingimos um recorde de vendas, aumentando em 15% o número tanto de veículos novos como de usados", comemora o gestor de BDC. Hoje, dos 43 colaboradores da concessionária, 19 pessoas utilizam diariamente os módulos do CRM da Syonet, integrando as áreas de Recepção, Marketing, Vendas, Pós-Venda, Oficina, Peças e Consórcio. 

 

Todas as ações são monitoradas por um dashboard totalmente customizado para as necessidades da AMX. Os colaboradores podem acessar seu desempenho e as metas, assim como receber leads e acompanhá-los.

 

O trabalho realizado pelo Syonet é apoiado pela Lead Force, empresa de Marketing Digital Automotivo focada em Inteligência de Mercado. Com a utilização da Plataforma Dealer Marketing Center (DMC) foi possível concentrar e realizar a gestão de todas as informações necessárias para a operação, provendo inteligência e dados em tempo real. 
 

Outra ação realizada pela Lead Force foi a construção do website da concessionária conforme as orientações e regras da Hyundai. Vendas, agendamentos e revisões podem ser realizados por meio do WhasApp Business diretamente no site, um processo simples mas que tem tido resultados notáveis. 
 

O efeito foi a realização de campanhas mais assertivas e um cuidado muito maior com a gestão de leads, que até então não acontecia da maneira correta. "Todo esse trabalho refletiu inclusive no aumento do nosso desempenho nas pesquisas de cliente oculto realizadas pela montadora", comemora Luan. 
 

Desde o início da parceria, o gestor teve confiança nos serviços prestados. “A alma do sucesso da Syonet é a maneira como a empresa trata os concessionários. Nos sentimos acolhidos e criamos vínculos importantes. Gostaria, inclusive, de ressaltar o trabalho realizado pelos colaboradores Rogério, João Gruet e Marcos Silva”, finaliza.  

 

Sobre a Hyundai AMX  

Há 12 anos no mercado, a concessionária Hyundai AMX construiu uma história de credibilidade e respeito aos seus clientes. Com excelência em atendimento de vendas e serviços, a AMX recebeu diversos prêmios tornando-se referência nacional, desenvolvendo serviços exclusivos e diferenciados pensados para proporcionar novos níveis de satisfação aos seus clientes. Em 2021, a concessionária mudou de endereço e a sua nova loja passou a ser localizada em Niterói (RJ). O projeto espelha uma concessionária modelo, autossustentável e com uma área de 4.097m². Mais informações em Link 
 

Sobre a Syonet

A Syonet é uma empresa com sede em Montenegro (RS), São Paulo (SP) e Recife (PE), que existe há 17 anos e atualmente atende mais de 1.500 clientes e conta com uma equipe com mais de 100 profissionais. Com homologações e certificações em diversas montadoras, a empresa tem o quadro societário com larga experiência no setor automotivo e parte dos funcionários também já atuou no segmento. Graças a sua liderança no mercado de CRM para o setor automotivo, a Syonet possui clientes em todos os estados brasileiros, nos setores automotivo, financeiro e industrial. De liderança a Syonet entende, presente em 7 países a Syonet continuamente busca inovar e maximizar os resultados dos seus clientes. Veja mais informações em no site


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