02/02/2023 às 11h12min - Atualizada em 03/02/2023 às 04h00min

Dedalus é reconhecida líder em serviços de engenharia de dados para midmarket no relatório ISG Provider Lens® 

A terceira edição do estudo destaca o posicionamento de mercado dos provedores de serviços de dados em tecnologia 

SALA DA NOTÍCIA Dedalus
https://dedalus.com.br/
Dedalus

A Dedalus, líder em serviços de cloud computing e dados, foi destaque no relatório publicado nesta semana pelo ISG Provider Lens® Analytics Services 2022 na categoria Data Engineering Services – Midmarket. A pesquisa avalia fornecedores que promoveram soluções de monetização de dados para favorecerem não só seus clientes, mas também as pessoas, os governos e a sociedade. 

A categoria Data Engineering Services – Midmarket avalia tanto os provedores de serviços voltados ao segmento de médias empresas, quanto a sua capacidade de implementar arquiteturas de engenharia de dados, como data lakes, pipeline de dados e soluções de governança.  

“A Dedalus apresenta larga experiência com as nuvens públicas e cases de sucesso em Analytics. Além disso, nossa empresa tem profundo conhecimento dos desafios e questões de clientes em projetos de dados. Ficamos honrados em participar pela primeira vez do estudo e sermos reconhecidos como líderes na categoria.", afirma Maurício Fernandes, CEO da Dedalus. 

De acordo com o relatório, alguns fornecedores declararam taxas de crescimentos maiores que 50% entre 2021 e 2022. Isso, somado a entrada de novos players no mercado, indica que o segmento de dados e analytics continua em crescimento no Brasil, com empresas que anteriormente focavam apenas em migração de dados para a nuvem e que agora passam a apresentar portfólios mais robustos e sofisticados. 

Para finalizar, o relatório trouxe análises e percepções sobre tendências em ciência, engenharia e monetização de dados. E segundo a pesquisa, destacam o aumento do uso de vídeo analytics; times de FinOps; surgimento de novas soluções de AIOps; o uso de plataformas de dados e a cooperação entre empresas e entidades.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp