30/01/2023 às 10h46min - Atualizada em 01/02/2023 às 00h10min

Alinhada aos limites de redução dos níveis de emissão de combustível, NGK cumpre compromisso sustentável

Companhia utiliza velas de metais nobres, como platina e irídio, para auxiliar no desempenho do sistema de ignição e assegurar uma melhor queima da mistura ar-combustível

SALA DA NOTÍCIA Gabrielle de Andrade Pepato

São Paulo, janeiro de 2023 - Com as evoluções das normas do PL7 - Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos, a NGK, multinacional japonesa especialista em sistemas de ignição, cumpre o seu compromisso sustentável por meio da atualização de seus produtos e realização de projetos que contribuem para uma indústria mais consciente.

O PL7, também chamado Proconve L7, estabelece limites para que veículos novos possam ser comercializados. Essas regras englobam a diminuição dos níveis de emissão para que a indústria automobilística e seus fornecedores se adaptem e desenvolvam novos produtos que atendam a norma em vigor. As reduções nos limites de emissões que constam no Proconve promovem a evolução tecnológica dos automóveis, como o uso de sistemas de injeção eletrônica e de catalisadores e motores mais eficientes.

“A NGK é uma empresa que se preocupa com o meio ambiente e possui uma série de políticas internas para reduzir o impacto ambiental em seu processo produtivo”, afirma Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK. “Políticas de diminuição dos níveis de emissão de poluentes ambientais por veículos automotores estão alinhadas às políticas internas da companhia, que utiliza velas de metais nobres, como platina e irídio, para ajudar na performance do sistema de ignição e garantir uma melhor queima da mistura ar-combustível.”

Mudanças e tendências impostas pela PL7

As principais alterações promovidas pela fase 7 do Proconve dizem respeito às emissões evaporativas, em que um veículo que está estacionado pode emitir na atmosfera por evaporação do tanque de combustível ou reservatório de gasolina para partida a frio. Outra mudança significativa é que agora os fabricantes de automóveis devem garantir os níveis de emissões por uma quilometragem maior, que passou de 80 mil quilômetros para 160 mil quilômetros.

Para o especialista da NGK, o mercado de reparação automotiva deve passar por uma grande evolução acerca desse tema. “Os limites de adaptação de mistura vão sofrer maior redução nos veículos mais modernos e, dessa forma, deve acender a luz indicadora de anomalia no funcionamento do sistema, mostrando ao usuário que há um problema no veículo”, explica Mori. 

“Esse fato revela ao condutor que há necessidade de manutenção antes mesmo de o veículo começar a falhar”, destaca Mori. “Devemos sair de uma cultura de manutenção corretiva e migrar para um ambiente de manutenção preventiva. Esse processo não acontece de uma hora para outra, mas precisa ocorrer.” 

Projetos sustentáveis 

Além das mudanças no meio produtivo, a NGK conta com iniciativas que vão ao encontro de programas de redução dos níveis de emissões que englobam outras formas de preservação do meio ambiente. Entre elas destacam-se:
 

  • Treinamentos voltados ao reparador, que podem ser realizados de forma online ou presencial, sobre novas tecnologias, procedimentos na oficina e técnicas de diagnóstico;
  • Tabelas de aplicação atualizadas que podem ser impressas, online, eletrônicas ou abertas no aplicativo - os dois últimos exemplos com a devida permissão de atualização automática. O uso dessas tabelas garante que o mecânico encontre a peça certa para o veículo, garantindo o seu correto funcionamento;
  • Atendimento ao cliente próprio com técnicos qualificados para auxiliar no dia a dia da oficina. O SAC pode ser contatado de forma gratuita pelo número 0800 019 7112.

Sobre a NGK

Fundada em 1936, em Nagoya, no Japão, a NGK é a maior fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com forte presença em todos os continentes. No Brasil, a empresa atua há mais de 60 anos, conta com aproximadamente 1.300 funcionários e tem uma fábrica com 625 mil m2 em Mogi das Cruzes, SP. A empresa – detentora das marcas NGK (componentes automotivos) e NTK (sensores e ferramentas de corte) – disponibiliza em seu site dezenas de opções de cursos online para mecânicos e aplicadores de produtos. Para mais informações, acesse: http://www.ngkntk.com.br/.

Assessoria de Imprensa - NGK

Gabrielle Pepato (Consultora de Comunicação) - (11) 9 94164-1004
Fabiano Oliveira (Gerente de Comunicação) - (11) 9 9287-5957


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp