30/01/2023 às 13h34min - Atualizada em 01/02/2023 às 00h00min

Utilidade doméstica: Quais itens não podem faltar para quem acaba de se mudar?

Jogo de panela, faqueiro, assadeira e aspirador de pó são alguns dos itens essenciais para ter mais facilidade e conforto em sua casa

SALA DA NOTÍCIA Gabriela de Souza
Pexels.com

Você acabou de se mudar e precisa urgentemente de uma cozinha pronta para preparo de alimentos e refeições? Está no lugar certo, pois hoje vamos conferir uma seleção de utensílios básicos para a casa exatamente para quem acabou de se mudar. Vamos lá?

 

Toda casa tem os chamados utensílios básicos, mas se é a primeira vez que você está se mudando para sua casa, certamente você precisa de uma ajudinha extra para escolher quais utensílios adquirir. 

 

A lista de utilidade doméstica

Nesta lista há itens para a cozinha, itens de limpeza da casa e muito mais, confere aí:

Jogo de panela

Aqui você precisa decidir se estas serão do tipo antiaderente ou inox. Isso pra falar o mínimo pois existem mais modelos que esses dois. É interessante ter um jogo de panela inox e uma ou outra panela / frigideira antiaderente.

Faqueiro básico

O faqueiro básico possui 3 tipos de facas: uma serrilhada para pães e bolos, outra menor para legumes e temperos como salsa e outra um pouco maior e afiada para carnes e aves.

Bacias

Bacias ou bowls de no mínimo três tamanhos. São muito úteis para preparo de carnes e saladas. É aquele utensílio multiuso.

Assadeira

Você vai precisar de uma até mesmo para assar um prato comprado pronto. É bom você ter mais de uma, de tamanhos diferente e antiaderente.

Jarras

É interessante ter no mínimo duas. Uma para água e outra para servir suco. Aqui você pode optar por vidro ou plástico.

 

Chaleira

A jarra elétrica é muito prático na cozinha. Ela ferve água automaticamente. Melhor que a chaleira de fogão que utiliza o gás.

Cafeteira

Essa pode ou não ser essencial, vai depender do seu gosto por café. Há pessoas que amam café de cafeteira, outras prezam por preparar e coar o café de modo tradicional.

Descascador de legumes

Não se engane com esse utensílio, ele descasca legumes melhor que uma faca, e você precisa de um desse na cozinha.

Peneiras

Obviamente  muito útil e mais ainda caso você tenha mais de um tamanho. Talvez três tamanhos sejam interessantes. O tamanho que caiba no copo americano é muito útil.

Aspirador de pó

Caso você seja alérgico, esse utensílio vai resolver grande parte deste problema. Em muitas casas hoje em dia a vassoura não é mais tão utilizada quanto o aspirador de pó.

Mop

O mesmo sobre o mop. Atualmente muitos optam pelo Mop, ao invés de limpar a casa com rodo e pano como normalmente vimos.

Panos de limpeza

Panos de limpeza perdem sua eficiência caso estes sejam panos feitos em algodão ou quaisquer pano sem procedência. Panos de limpeza devem ser de microfibra. 

Porta condimentos 

Aqui vale o porta condimentos de tempero, e ainda o porta condimentos de potes para armazenamento de arroz, açúcar, biscoito, sal etc. No mínimo uns cinco potes para este último. 

 

Em relação aos condimentos de temperos, pode preparar no mínimo cinco também, mas se você for fã da cozinha e ama cozinhar, adquira logo uns dez.

Garrafa Térmica

Item essencial. Talvez não exatamente para armazenamento do café, mas muito útil. Nenhuma casa fica sem uma.

Funil

Se você curte usar refil, você precisa usar esse utensílio. Isso vai facilitar o seu dia-a-dia de reposição de produtos nas embalagens antigas (produtos líquidos).

 

Jogo americano

Você vai precisar ou do jogo americano ou de toalhas de mesa. Aí a decisão é sua, mas não deixe sua cozinha sem isso.

Jogo de pratos/xícaras de chá

É mais válido e até mais barato adquirir o jogo pois este já vem com pratos rasos, de sobremesa,  fundos e o jogo de xícaras de chá.  Muitas necessidades em um só produto. 

 

Xícara de café

Sem condição isso não está na lista. O café de todo dia, e o das visitas precisam ser servidos em uma xícara, não é mesmo?

Tigelas / travessas inox

Essas utilidades domésticas são excelentes para servir salada, doce, enfim, qualquer item. É imprescindível isso na cozinha.

Jogo de talheres

É fato que você precisa de um jogo de talheres, mas observe se ele virá com algo mais além dos talheres que conhecemos. 

 

Colher de servir arroz, pegador de massas, esses itens diferentes costuma ser mais interessante financeiramente (inclusive) quando vem em um jogo, como o de talheres, nesse caso.

Tábuas de corte

Se possível, já adquira duas e evite as de madeira. Pode ser interessante separar a tábua utilizada para carne das demais.

Colher de pau

Essa colher é muito útil na cozinha, no almoço e até para bater um bolo à mão. Até porque não é o fim não ter uma batedeira não é mesmo? 

 

Conclusão

 

O essencial para o preparo de refeições em uma cozinha foi disposto aqui. Agora com certeza você não ficará perdido na sua nova cozinha e já já vai estar apto para receber os convidados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp