30/01/2023 às 12h49min - Atualizada em 31/01/2023 às 16h11min

Com marcas exclusivas, Dr. Shape consolida estratégia de diferenciar-se no segmento de suplementos alimentares e cresce 10% em 2022

Com três linhas exclusivas - a Dr. Shape, Iconic Nutrition e The One Nutrition – e a clínica Viva na Medida, marca acredita que chegará ainda mais longe em 2023

SALA DA NOTÍCIA Uapê Comunicação
Dr. Shape
Dr. Shape

O segmento de suplementos alimentares e artigos esportivos é bastante competitivo e a Dr. Shape – maior franqueadora da América Latina na área, com 70 lojas – sabe que é preciso diferenciar-se para atrair e fidelizar o cliente, com o intuito de aumentar o ticket médio das vendas e, assim, manter um bom faturamento de suas lojas.

Há alguns anos, a franqueadora apostou na criação de marcas exclusivas, iniciando pela linha Dr. Shape, com suplementos alimentares indicados para todos os consumidores que buscam saúde, bem-estar e melhor rendimento na prática esportiva. “O investimento foi um sucesso. A alta qualidade dos produtos e a excelente relação custo-benefício foi percebida pelos clientes. Os franqueados também ficaram satisfeitos por contarem com uma margem de lucro maior nas linhas exclusivas e esse passou a ser nosso carro-chefe, liderando todas as categorias em que temos produtos”, comemora Felipe Kalaes, Diretor de Operações da Dr. Shape.

O sucesso da linha Dr. Shape fez com que a franqueadora desenvolvesse duas outras linhas exclusivas, com o passar do tempo: Iconic Nutrition e The One Nutrition, cada uma com seu público específico.

A Iconic Nutrition oferece uma linha premium, visando o público que pretende obter alta performance em treinos. Já a linha The One Nutrition é composta por produtos altamente indicados para quem está seguindo à risca as orientações dos nutricionistas, já que são formulados por ingredientes bastante puros e equilibrados, na medida para dietas.

Ainda nas linhas exclusivas, a aposta para 2023 é a Whey Bar Dr. Shape, uma barra que tem 11 gramas de proteína, baixo teor de sódio e não contém glúten. Com alto valor protéico e nutritivo, o produto é ideal para aqueles que buscam massa muscular e uma alimentação mais equilibrada. Nos sabores avelã, brownie, chocolate branco e cookies, as barras são deliciosas e substituem a sobremesa, matando aquela vontade de consumir doces.

 

Novas lojas

 

A Dr. Shape também inaugurou novas lojas em 2022, em diferentes municípios brasileiros. A marca chegou a Maracaju (MS), João Pessoa (PB), Floriano (PI), Rio do Sul (SC) e Feira de Santana (BA), sem esquecer do estado de São Paulo, onde conta com 15 lojas e inaugurou praças como o bairro do Tucuruvi, na capital paulista, por exemplo. Essa expansão resultou em um crescimento de 10% em número de lojas no ano. “O crescimento se dá por já sermos um nome forte no mercado, mas também porque sempre buscamos inovar”, pondera Kalaes.

Um projeto inovador da marca foi incluir, no projeto das lojas, a clínica estética Viva na Medida, que pode ser implantada nas novas lojas, que serão inauguradas futuramente. Desta forma, o franqueado poderá não apenas comercializar produtos, mas também oferecer aos clientes serviços estéticos.

No espaço, os clientes têm a oportunidade de participar de um programa completo para alcançar os objetivos corporais com eficiência e saúde, unindo a suplementação com uma dieta balanceada e o tratamento estético feito em equipamentos de alta tecnologia para tratamentos estéticos para melhorar a flacidez cutânea, o contorno corporal e diminuir a gordura localizada.

A clínica Viva na Medida já está operando em uma unidade franqueada no Mato Grosso do Sul e em outra em Taubaté, no interior de São Paulo, com sucesso. Para o franqueado, a clínica Viva na Medida simboliza um incremento de 30% na lucratividade do negócio. “O espaço compartilhado otimiza o investimento e fideliza o cliente, vantagens de oferecer o novo serviço. Nossos clientes estão satisfeitos com os resultados alcançados e isso, claro, deixa os franqueados contentes com o investimento realizado na clínica. E franqueado feliz é uma realização para a franqueadora”, finaliza Felipe Kalaes.

 

Perfil

Marca: Dr. Shape

Tipo de negócio Varejo de suplementos alimentares e artigos esportivos

Ano da fundação: 2002

Início da franquia no Brasil: 2012

Total de unidades: 70 franquias

Investimento inicial: Express: de R$ 200 mil a R$ 250 mil (incluindo a taxa de franquia, capital de giro e estoque inicial)

Viva na Medida: de R$ 310 mil a R$ 350 mil (incluindo a taxa de franquia, capital de giro e estoque inicial)

Taxa de franquia: R$ 47,5 mil (Express) e R$ 52,5 mil (Viva na Medida)

Capital de giro: De R$ 30 mil a R$ 60 mil

Royalties: 4% do faturamento bruto

Taxa de publicidade:1,5% do faturamento bruto

Área mínima: De 50m2 a 80m2

Nº de funcionários: De 2 a 4

Faturamento bruto:  R$ 70 mil

Lucro líquido:  15%

Prazo de retorno: 24 meses

Prazo de contrato: 5 anos

Apoio ao franqueado:  Orientação na escolha do ponto comercial; treinamento operacional ao franqueado e equipe; manuais de gestão; consultoria técnica administrativa, financeira e operacional, software de gestão, fornecedores homologados.

Telefone: (11) 2182-7000

E-mail: [email protected]

Site: www.drshape.com.br

 

Sobre a Dr. Shape

 

A Dr. Shape é a maior rede de franquias de lojas de suplementos alimentares e artigos esportivos da América Latina. Possui mais de 70 lojas instaladas em 18 estados brasileiros. A marca está comemorando 20 anos de mercado em 2022, sendo dez deles como franqueadora.

As lojas Dr. Shape comercializam um mix completo de suplementos alimentares, produtos naturais, itens para alimentação saudável, vestuário fitness e artigos esportivos. Além disso, a Dr. Shape possui vitaminas e suplementos exclusivos, de alta qualidade, procedência garantida, autorizados pela Anvisa, compostos pelas melhores matérias-primas do mercado e referenciados por seus clientes.

A Dr. Shape é uma franqueadora. Para fazer parte da marca, o investimento necessário varia entre R$ 200 mil e R$ 350 mil. As lojas podem contar com a clínica de emagrecimento Viva na Medida, um espaço dedicado a quem deseja realizar tratamentos estéticos e voltados ao emagrecimento, com a apoio nutricional e que conta com equipamentos de última geração para a obtenção de resultados.

Para saber mais sobre o negócio, acesse o site: franquia.drshapefranquias.com.br.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp