31/01/2023 às 13h07min - Atualizada em 31/01/2023 às 16h11min

Pontomais atinge a marca de 20 mil clientes e mais de 1 milhão de usuários ativos na base

A startup, que compõe o ecossistema VR, cresce mais de 70% no último ano com plataforma única e completa para otimização do RH e atinge números que a colocam como líder no setor de HRTechs

SALA DA NOTÍCIA Redação
PinePR (pinepr.com)
Legenda: Hendrik Machado, CEO da Pontomais. Crédito da imagem: Marcelo de Morais

Reconhecida como uma das empresas em expansão pelo ranking da Exame de 2022, a Pontomais, HRTech do ecossistema VR, líder em gestão de controle de ponto online e soluções de otimização para o RH, acaba de ultrapassar a marca de 20 mil clientes e mais de 1 milhão de usuários ativos na base por todo o país. Com este novo número, a empresa dispara à frente dos concorrentes, sendo a primeira empresa deste mercado a atingir um número tão significativo de clientes, e se posiciona no mercado como líder do seu setor. 

A Pontomais está integrada ao ecossistema de startups da VR desde o início de 2021, ao lado da Audaz Tecnologia, especializada em gestão de mobilidade corporativa, e a Global Points, que desenvolve marketplaces e programas de fidelidade. As empresas desenvolvem serviços e inovações em conjunto, com foco em empregadores e trabalhadores. 

Com um crescimento de 77% no último ano e uma escalada de mais de 73% somente no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano anterior, o avanço da Pontomais tem sido impulsionado pela digitalização do setor e a capacidade de desenvolver soluções que atendem as necessidades de um RH mais estratégico. 

Segundo o CEO da startup Hendrik Machado, as organizações cada vez mais precisam de agilidade e flexibilidade em seus processos e a tendência de consumirem plataformas mais modernas, colaborativas e especializadas incentivou o crescimento do setor de RH nesses últimos anos. “Além da digitalização do setor, as empresas estão cada vez mais preocupadas com a transparência, a colaboração e o bem-estar de seus funcionários, e isso é um dos motivos para o crescimento da HRTech neste período. Com esse impulsionamento tivemos um crescimento de mais de 70% no último ano”, explica.

De acordo com um estudo realizado em 2020 pela Gartner, os gerentes de recursos humanos gastam cerca de 69% do seu tempo em atividades que poderiam ser automatizadas por ferramentas digitais. Ou seja, os profissionais de RH conseguem dedicar apenas 31% do seu tempo para a realização de atividades estratégicas para gestão, desenvolvimento e retenção de colaboradores. Diante desse contexto, a HRTech desenvolveu um sistema 100% integrado capaz de automatizar diversas atividades em uma só plataforma, como relógio de ponto, produção de relatórios, validação de documentos, férias, folgas e escalas, além da gestão de benefícios oferecidos pelo ecossistema VR.

Gestão de RH de ponta a ponta

Com um sistema que reúne diversas soluções para uma gestão completa do RH em uma única plataforma, a Pontomais desenvolveu um sistema tecnológico para o registro de jornada online, permitindo que os colaboradores façam a marcação de ponto por WhatsApp, tablet, reconhecimento facial, QR Code ou ainda pelo app proprietário de onde estiverem. Além disso, a ferramenta também possibilita que os funcionários acompanhem, de forma transparente, as informações em relação ao controle de ponto, pedidos de férias e folgas e banco de horas em tempo real e por meio do seu próprio smartphone. 

Já para os profissionais da área, a plataforma desburocratiza processos que tomam grande parte do tempo dos gestores. Ao realizar o fechamento automatizado do ponto eletrônico, por exemplo, o sistema da HRTech otimiza um trabalho que costuma levar dias. A tecnologia da Pontomais também agiliza processos como a solicitação de férias, uma vez que unifica todas as áreas envolvidas, integrando colaborador,  gestor,  RH e  financeiro, em uma única plataforma. Neste caso, o sistema também é capaz de identificar automaticamente quais funcionários estão fora do escritório, garantindo que o controle de ponto estará correto no período, além de informar, via e-mail, o contador que usa a mesma plataforma.  


Sobre a Pontomais: 
Com atuação desde 2016, a Pontomais é a startup líder em gestão de controle de ponto online e soluções de otimização para os RHs. Já são 20 mil clientes e mais de 1 milhão de usuários ativos nas soluções de otimização da empresa, que, desde 2021, integra o ecossistema VR. Por meio de tecnologia, a startup desburocratiza processos como jornada de trabalho e horas extras para que os profissionais de RH possam focar em desenvolvimento pessoal e de carreira dos colaboradores. A atuação da startup nas três pontas (colaborador, empresa e RH) permite a transformação de pessoas em histórias nas organizações. A curitibana já ganhou prêmios como Melhores Empresas para Trabalhar Paraná e Great Place to Work 2019, 2020 e 2021, é uma das TOP5 no Top Of Mind RH e foi selecionada, em 2019, para o programa Scale-Ups da Endeavor.

Sobre a VR:
Pioneira no setor, a VR está implementando sua estratégia de ir muito além de benefícios, oferecendo serviços como Conta Digital, Marketplace de Produtos, Programa de Fidelidade, Super APP do trabalhador, Serviços de Mobilidade e Ponto Eletrônico, entre outros. As inovações, desenvolvidas em associação com um ecossistema de startups, do qual fazem parte Audaz Tecnologia, Global Points e Pontomais, são dedicadas aos empreendedores, empresas, estabelecimentos comerciais e trabalhadores. A VR possui mais de 50 mil empresas clientes e mais de 550 mil pontos de aceitação em todo o país.


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