30/01/2023 às 17h08min - Atualizada em 31/01/2023 às 16h11min

Estudante de Belo Horizonte passa em primeiro no vestibular para Medicina da USP

Mineiro saiu na frente e conquistou nota máxima em redação

SALA DA NOTÍCIA Hplus
Divulgação Hplus
Rafael Lara Nohmi foi aprovado em primeiro lugar na FUVEST para Medicina em ampla concorrência campus Pinheiros. Além disso, tirou a nota máxima em redação, um feito tão raro entre os aprovados.

Para que a tão sonhada conquista viesse, o jovem de 19 anos se preparou bem. Uma das ferramentas foi a entrada há um ano no sistema de Ensino Hplus, que trabalha com uma metodologia de individualização dos estudos. O Hplus conta com unidades em São Paulo, São José dos Campos, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, além do ensino virtual.

“Conheci o método e gostei bastante. Tive o melhor atendimento e ensino para tirar as dúvidas sempre que precisasse. Ter esse tipo de aprendizado é fundamental”, conta Rafael. 

De acordo com a Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST), esse ano foram 14.401 inscritos em Medicina em São Paulo, que liderou o ranking de carreiras, seguido por Direito, e Medicina em Ribeirão Preto, com 7.193 inscritos.

A relação de candidatos por vaga no curso em São Paulo ficou em 118, seguida por Ribeirão Preto (95,9) e Bauru (78,3).

Para seguir à segunda fase, o estudante que buscava o campus de Pinheiros, precisou ter acertado ao menos 81 das 90 questões aplicadas, o que remete a 90% das questões. Em Ribeiro Preto foi de 79 acertos e 78 acertos em Bauru.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp