31/01/2023 às 11h59min - Atualizada em 31/01/2023 às 16h06min

Quantos sabores podemos sentir?

Com receitas únicas, a confeiteira Janaína Pontes proporciona mais de 60 sabores para uma explosão de prazer ao seu paladar

SALA DA NOTÍCIA Vero Lettera Comunicação

Pesquisas recentes mostram que são cinco os gostos básicos já identificados pelos cientistas no paladar humano: doce, salgado, azedo, amargo e umami. Investiga-se ainda a presença de um sexto, denominado kokumi. Embora isso pareça muito complexo, é como imaginar texturas em uma parede. O áspero e o liso podem parecer opostos simples, mas a percepção varia em milhares de possibilidades de gramaturas e relevos. Assim é com a confeitaria, e a especialista em doces Janaína Pontes descobriu isso em suas receitas.

Ela que já foi aluna do melhor confeiteiro do mundo, na Carlo’s Bakery de Nova York, é especializada em doces finos e se dedica a transformar os quitutes das cerimônias de união em lembranças comestíveis e saborosas. Com isso, oferece um cardápio com mais de 60 sabores, entre clássicos como o brigadeiro e a surpresa de uva, até arranjos sofisticados e inovadores como o mini cheesecake de frutas vermelhas e a concha de chocolate com pérolas. 

“Cada vez que um doce vai até a boca precisa ser uma experiência. O mundo precisa parar quando você experimenta, é o sinal de que você gostou muito e aquilo valeu a pena, é isso que eu proporciono”, afirma Janaína. Assim como a confeitaria da profissional aguça o paladar e o olfato, visão e tato também são despertados com verdadeiras obras de arte nas mesas dos eventos. Desde a decoração até a montagem das camadas, tudo remete ao tema proposto e é pensado para ser saboreado em cada detalhe dos ingredientes.

Utilizando matéria prima de alta qualidade e técnicas nobres da arte confeiteira, o Ateliê Janaína Pontes é um convite para explorar tudo aquilo que há de novo e elegante na experiência gastronômica. Uma oportunidade para os convidados e festantes de se conectarem com a experiência celebrada por completo, do sim ao doce da vida!

Serviço: Ateliê Janaína Pontes
Janaina Pontes 
Desde 2012 transformando doces em experiências
Doces Finos, Bolos Personalizados e Cursos de Confeitaria 
(41) 99871-4771
@ateliejanainapontes
Rua Coronel Hoche Pedra Pires, 81, Seminário, Curitiba-PR


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp