31/01/2023 às 12h05min - Atualizada em 31/01/2023 às 16h05min

Instituto Vencer o Câncer lança cartilha sobre a nova lei dos planos de saúde

Material educativo, disponível para download gratuito, informa as principais alterações para a Saúde Suplementar

SALA DA NOTÍCIA Fernanda d´Avila
vencerocancer.org.br
divulgação
O Instituto Vencer o Câncer desenvolveu um material educativo para informar a população sobre a nova lei dos planos de saúde, estabelecida em 2022. A cartilha traz o passo a passo do processo e as principais alterações para a Saúde Suplementar.

A nova legislação é o resultado de uma grande mobilização social que durou alguns anos. Em 2018, o Instituto Vencer o Câncer iniciou o movimento #simparaquimiooral. Organizações não-governamentais, entidades científicas e profissionais, parlamentares e, principalmente, pacientes se uniram para debater os prazos e trâmites para a análise de novos medicamentos e tecnologias pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que decide quais remédios e procedimentos os planos devem cobrir.

Foi um longo período de trabalho que culminou na redução do prazo para análise de medicamentos orais para o câncer e também para todas as tecnologias de saúde para todas as doenças.

No canal do YouTube do Instituto, também é possível ver a animação que mostra, de forma simples e direta, como nasceu a lei e a mobilização que levou às mudanças no processo de inclusão de medicamentos orais contra o câncer e das demais tecnologias de saúde no rol dos planos de saúde.

O material pode ser acessado aqui.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp