31/01/2023 às 12h01min - Atualizada em 31/01/2023 às 16h01min

Aulas gratuitas de dança afro são oferecidas em espaço cultural de Vitória

Do jazz a dança contemporânea, o Coletivo Emaranhado recebe inscrições o ano inteiro

SALA DA NOTÍCIA Julia Ourique
OrBe Comunnicação
Marcelo Braga
 

O projeto “Corpo Afro”, do Coletivo Emaranhado, entra em sua 7ª edição com inscrições gratuitas para interessados em aprender modalidades da dança afro: Jazz Afro Dance, Dança Afro e Dança Afro-contemporânea. Às terças e quintas-feiras, as aulas acontecem no Espaço Cultural Emaranhado, localizado no Bairro de Lourdes, em Vitória (ES), de 18h às 21h. Com classificação etária a partir dos 18 anos, sem necessidade de experiência em dança.

 

“As oficinas contribuem para que a arte negra seja continuamente trabalhada no estado do Espírito Santo, apenas o Museu Capixaba do Negro – Mucane oferta oficinas de dança afro na Grande Vitória, com este trabalho conseguimos fomentar a produção de dança negra e apresentar a comunidade novas percepções de dança.”, conta Maicom Souza, um dos responsáveis pelo Coletivo Emaranhado e pelas aulas de dança.

 

As oficinas “Corpo Afro” são um caminho que o coletivo encontrou para a manutenção da sua ancestralidade negro-africana, uma oportunidade de ampliar os horizontes da dança negro-brasileira no Espírito Santo. Pensadas para ser um resgate da ancestralidade africana, as oficinas proporcionam aos participantes a possibilidade de dialogar sobre os afetos ancestrais afrodiaspóricos por meio do movimento corporal.

 

Conheça o Coletivo Emaranhado

 

O Espaço Cultural foi inaugurado em 3 de outubro de 2022, o Coletivo Emaranhado oferta aulas gratuitas de dança negro-brasileira para a comunidade da Grande Vitória. O projeto coleciona uma trajetória de muitas conquistas, como o Prêmio Culturas Populares – Leandro Gomes de Barros do Ministério da Cultura (MinC), no ano de 2018. Agora, em sua sétima edição, entre fevereiro e outubro de 2023 serão oferecidas três modalidades de dança (afro, jazz afro dance e afro-contemporâneo), as inscrições são gratuitas e o critério de seleção é a ordem de inscrição.

 

Este projeto é realizado em parceria com a Companhia de Gás do Espírito Santo – ES Gás, realização do Coletivo Emaranhado, Bule, Lei de Incentivo à Cultura Capixaba - LICC e Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Espírito Santo.

 

Serviço

Oficina de dança “Corpo Afro”

 

Data: 7 de fevereiro a 19 de outubro (terças e quintas-feira)

Horário: 18h (jazz afro dance); 19h (dança afro); 20h (dança afro-contemporânea)

Gratuito: Inscrição no site – fluxo contínuo https://forms.gle/cFzTKHYTocvGaN4n9

Classificação: livre.

Público-alvo: acima de 18 anos.

Duração: 1h 

Capacidade: 40 pessoas por turma

 

Local: Emaranhado Espaço Cultural

Endereço: Rua Dr. Lauro Faria Santos, 103 – Bairro de Lourdes - Vitória (ES)



 

Acompanhe o Coletivo Emaranhado

 

Site: https://www.coletivoemaranhado.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/coletivoemaranhado/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCuSB3GtikuuSVQTnDP0q0TA/videos

Facebook: https://www.facebook.com/ColetivoEmaranhado/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp