28/01/2023 às 10h49min - Atualizada em 31/01/2023 às 16h01min

Empresas Randon e Campear fecham parceria para impulsionar a contratação de consórcios no agro

Plataforma de marketplace pretende ampliar a oferta de consórcios para aquisição de veículos leves e pesados no campo

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de imprensa
Acervo Campear
Uma das mais tradicionais administradoras de consórcio do Brasil, a Randon Consórcios apresenta uma novidade para o mercado. A empresa acaba de selar uma parceria com a startup gaúcha Campear - primeira plataforma de e-commerce e marketplace para o agro brasileiro com rede própria de franquias – para ampliar ainda mais a oferta de consórcios, especialmente no agronegócio. Já nos primeiros meses de 2023, entra em atividade a Campear Consórcio.

O modelo de negócio é conhecido no mercado como ‘white label’, conforme explica Esequiel Ransolin, um dos sócios-fundadores da Campear. “Quem comercializa as cotas é a Campear, que além das vendas via plataforma tem um braço forte, também, no contato direto com o produtor rural, de uma forma híbrida. A parceria fica completa com a expertise e a força da Randon, que será 100% responsável pela gestão do consórcio em todo o país. É segurança e garantia de bons negócios para todas as partes”. Ransolin ressalta que a assistência presencial é um diferencial oferecido pela Campear e não altera os valores a serem pagos pelo cliente.

As adesões aos consórcios têm sido uma alternativa muito praticada pelo consumidor, especialmente no agronegócio, para compras planejadas e com ausência de juros. Levantamento da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) mostra um aumento de 326,5% na contratação de consórcios para aquisição de veículos pesados, como tratores, máquinas e implementos, nos últimos cinco anos. O comparativo considera o período de janeiro a maio dos anos de 2018 e 2022, quando o número de cotas negociadas saltou de 7,4 mil para 31,8 mil. Os bens mais visados são tratores e colheitadeiras.

“Temos ótimas perspectivas a partir da parceria com a Campear, uma empresa jovem e conectada às tendências do mercado digital para o segmento do agronegócio. Com a nova marca, ampliaremos as possibilidades de benefícios concretos para nossos clientes”, sinaliza o diretor da Randon Consórcios, Augusto Giongo Letti.

No Campear Consórcio, as cartas de crédito têm valores entre R$ 20 mil a R$ 400 mil reais, de acordo com o interesse do cliente, e valem para um leque variado de produtos - motocicletas, veículos leves e pesados. “Ao ser contemplado, o consorciado poderá adquirir o bem da marca que preferir, pois a carta de crédito é dinheiro para quem vende”, ressalta Ransolin.

Parceria Campear e Randon Consórcios – A parceria vai funcionar nos mesmos moldes de outras empresas reconhecidas que já atuam com a Randon. “É uma chancela importante e significa uma confiança forte da marca Campear”, resume Esequiel Ransolin, ressaltando que um dos diferenciais da nova proposta é a venda consciente, e não por impulso ou convencimento. “Oferecemos seriedade, segurança e foco em entender a necessidade do cliente, será uma compra digital assistida”.

Sobre a Campear - A startup que trouxe um novo conceito de comercialização via internet para o agro tem sede no Tecnovates, parque tecnológico da Univates em Lajeado, um dos mais importantes polos de tecnologia e inovação do Rio Grande do Sul. O projeto começou a tomar forma em 2019 e, logo depois, o CEO da Campear, Jean Fuchs, embarcou para o Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos, já levando a ideia para validação e refinamento. O negócio foi concebido totalmente com recursos próprios dos sócios e o desenvolvimento com tecnologia própria, altamente sofisticada e segura. “Nós começamos do zero, foram várias pesquisas e análises antes da plataforma tomar forma, com foco na facilidade de manuseio e na simplicidade de conseguir se relacionar e fazer negócios”, revela Fuchs.
 
A plataforma funciona como uma grande vitrine de compra e venda, aberta a todos os elos da cadeia do agronegócio, acessível pelo link https://campear.com  Entre as mais de 25 categorias, há opções de insumos, ferramentas e maquinário, entre outras. Inicialmente, a possibilidade é de venda direta entre vendedor e comprador, sem intermediários e com negociações transparentes. Oferece ao usuário facilidade de manuseio e simplicidade ao fazer negócios, e é acessível de qualquer computador ou smartphone. “Além de todo o nosso portfólio, o braço da Campear Consórcio é mais uma opção de serviço que prestamos ao produtor na hora de investir”, finaliza Fuchs.

Sobre as Empresas Randon - Com mais de 70 anos de história, as Empresas Randon alcançaram presença global e liderança nos setores de semirreboques, vagões ferroviários, autopeças e serviços. A organização tem sede na cidade de Caxias do Sul (RS), conta com 31 unidades industriais e está presente em mais de 120 países, sempre priorizando a proximidade e a confiança com seus públicos, a valorização das pessoas e o lucro com sustentabilidade.

A companhia tem como propósito conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade e faz isso por meio das empresas Randon Implementos, Fras-le, Castertech, Suspensys, Master, JOST Brasil, CTR – Centro Tecnológico Randon, Randon Ventures, Conexo, RTS Industry, NIONE, Randon Consórcios, Randon Corretora de Seguros e Banco Randon. As Empresas Randon atuam ainda na transformação social com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon e incentivam a pesquisa científica e a busca por novas soluções tecnológicas por meio do apoio ao Instituto Hercílio Randon.

A empresa faz parte do Nível 1 de Governança Corporativa da B3, figurando entre as maiores empresas privadas brasileiras. Saiba mais em: www.randon.com.br.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp