31/01/2023 às 11h03min - Atualizada em 31/01/2023 às 16h01min

Scipopulis é selecionada como melhor equipe de Latam no Hackathon Big Data da ONU

Empresa foi a escolhida entre outras 37 de todo o mundo em evento que visa desenvolver ideias e soluções para enfrentar os desafios globais e ajudar a alcançar os ODS

SALA DA NOTÍCIA green4T
https://www.green4t.com/
green4T
A Scipopulis, empresa da green4T para integração e análise de dados para cidades inteligentes e soluções de mobilidade urbana, acaba de ser selecionada, entre outros 37 grupos em todo o mundo, como a melhor equipe da América Latina no Hackathon Big Data da Organização das Nações Unidas (ONU). A companhia foi a vencedora na categoria “melhores times por região” no torneio cujo foco é o de desenvolver ideias e soluções para enfrentar os desafios globais, e ajudar a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Organizado anualmente pelo órgão de estatísticas da ONU, o evento integra a 7ª Conferência Internacional em Big Data e Ciência de Dados para Estatísticas Oficiais, que ocorreu na Indonésia, em novembro de 2022. As equipes vencedoras apresentarão seus trabalhos no Fórum Mundial de Dados da ONU de 2023, que ocorrerá em Hangzhou, na China, e receberão certificados e recompensas que ainda não foram divulgadas pela instituição.

“Estamos muito felizes com esse reconhecimento. No estudo, analisamos a ocorrência de chuvas fortes no Brasil a partir do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, em conjunto com características geográficas e socioeconômicas das cidades para correlacionar fatores que favorecem a formação de temporais e eventos climáticos extremos nas cidades brasileiras”, explica Camilla Perotto, cientista de Dados da Scipopulis. Assim, foi possível identificar e caracterizar os municípios mais vulneráveis a eventos extremos de chuva no Brasil, o que é relevante para orientar propostas de mitigação e adaptação às mudanças climáticas.

Cenário

O contexto que motivou o tema da última edição do Hackathon Big Data da ONU foi o aumento dos preços da energia que tem acelerado a crise do custo de vida global, e sustentado o ciclo vicioso de orçamentos domésticos restritos, insegurança alimentar, pobreza energética e crescente agitação social. Com isso, a ONU tem trabalhado mundialmente para redobrar os esforços para atingir as metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp