31/01/2023 às 13h07min - Atualizada em 31/01/2023 às 16h00min

Marco Stefanini fala sobre tendências para 2023 em evento do Instituto Caldeira, em Porto Alegre

No final do dia, CEO Global do Grupo Stefanini promove evento para lançar a nova edição de sua biografia “O Filho da Crise”

SALA DA NOTÍCIA Brenda Sena
Porto Alegre (RS), 31 de janeiro de 2023 – O fundador e CEO Global do Grupo Stefanini, Marco Stefanini, desembarca em Porto Alegre (RS) para fazer uma palestra nesta terça-feira, às 11h, na arquibancada do Instituto Caldeira, localizado na Travessa São José, 455, no bairro Navegantes. Considerada a 5ª empresa mais internacionalizada pelo Ranking da Fundação Dom Cabral, sendo a primeira em tecnologia, a Stefanini tem investido nos últimos sete anos em várias aquisições e parcerias para fomentar seu ecossistema de inovação.
Das 30 empresas que compõem a divisão Stefanini Ventures, cerca de 17% são do Rio Grande do Sul – W3haus (agência), Huia (digital commerce), Brooke (produtora de conteúdo digital), todas da plataforma de marketing digital Haus; TecCloud, que fornece soluções de Data Center e infraestrutura para clientes do Sul do Brasil, e a Saque e Pague, fintech de soluções financeiras e terminais de pagamento, que é uma joint-venture com o Grupo Correa da Silva.
Depois de São Paulo, Rio Grande do Sul é o estado com maior número de ventures do grupo. Além das organizações que nasceram no estado, há outras empresas do Grupo Stefanini com forte atuação na região, como é o caso da própria Stefanini Consultoria, a Woopi, que surgiu em Sorocaba (SP) para desenvolver soluções proprietárias de Inteligência Artificial reconhecidas no mundo e que conta, atualmente, com parte da equipe na capital gaúcha, bem como a Topaz, cuja origem é uruguaia, mas mantém proximidade com a região, onde possui grandes clientes.
“Temos uma estrutura bem dividida em todo o País, mas é inegável como RS fomenta o empreendedorismo em diversas áreas de negócios. Há um ecossistema fértil para empreender, que tem fit cultural com a história de 35 anos da própria Stefanini, presente em 41 países e com mais de 30 mil colaboradores”, afirma Marco Stefanini, que também aproveitará a visita para promover o lançamento da nova versão de sua biografia “O Filho da Crise”, assinada pelo jornalista Rogério Godinho e publicada pela editora Matrix. A obra ganhou novos capítulos que revelam como a empresa se transformou numa referência em soluções digitais e enfrentou as instabilidades da pandemia e da guerra na Ucrânia.
Da fundação da empresa em 1987, no ápice da famigerada Década Perdida, talvez o pior momento da economia brasileira, às consequências do efeito cascata da quebra do banco Lehman Brothers, em 2008, o livro acompanha as decisões e posicionamentos que transformaram Marco Stefanini em exemplo de resiliência e perseverança. “A base do mindset do pensamento digital é o pensamento empreendedor, que continuará nos guiando por várias outras décadas. Para atingir o sucesso o caminho é longo. É preciso paciência e humildade, sempre”, complementa o executivo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp