31/01/2023 às 15h06min - Atualizada em 31/01/2023 às 16h00min

Check Point Software abre novo centro educacional para ampliar a conscientização sobre cibersegurança

O Cyber Center visa educar o público em geral e os estudantes sobre a importância e os fundamentos da segurança cibernética com dicas práticas para prevenir ciberataques

SALA DA NOTÍCIA Check Point Software
https://www.checkpoint.com/pt/
Gil Shwed, fundador e CEO da Check Point Software Technologies (Divulgação Check Point Software)
A Check Point Software Technologies inaugura o Check Point Cyber Center, um centro educacional que explora a história e o futuro da segurança cibernética. Localizado na sede da Check Point Software em Tel Aviv (Israel), o Cyber Center inclui vídeos e exposições sobre o papel da segurança cibernética para nos manter seguros, além de explicar como e por que os ataques cibernéticos acontecem.

“Estamos alcançando todas as partes da sociedade, convidando-as a aprender mais sobre segurança cibernética e tornar o mundo um lugar mais seguro”, afirma Gil Shwed, fundador e CEO da Check Point Software Technologies. “Essa é a nossa jornada há 30 anos, uma vocação que se torna mais crucial ano após ano. Enquanto garantimos que oferecemos a melhor segurança, também queremos investir na próxima geração de empreendedores e permitir que o conhecimento de segurança cibernética seja acessível a todos.”

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades locais que enalteceram o centro de segurança como uma iniciativa impactante para aumentar a conscientização sobre a importância da segurança cibernética e o papel que os indivíduos podem desempenhar na prevenção de ciberameaças.

“Agradecemos a todos da Check Point por desempenharem um papel tão importante na proteção do mundo e mantê-lo seguro”, diz o Sr. Isaac Herzog, o presidente de Israel. “Não são muitas as empresas que serviram de verdadeira incubadora de inovação e excelência, superando desafios e obstáculos do passado, como a Check Point tem feito ao longo dos anos. Sua contribuição para o setor de tecnologia é inigualável.”

A necessidade de conscientização sobre segurança cibernética baseada em prevenção nunca foi tão grande. Em 2022, os ciberataques globais aumentaram 38% em relação a 2021, com uma média de 1.168 ataques semanais por organização globalmente. Saúde e educação foram dois dos setores mais atacados, com muitos hospitais e escolas sendo forçados a interromper temporariamente as operações. Ao educar o público sobre os fundamentos da segurança cibernética, a Check Point Software tem por objetivo aumentar a conscientização sobre as melhores práticas de cibersegurança  e higiene cibernética.

Além de fornecer dicas práticas para prevenir ataques cibernéticos, o Cyber Center aborda ainda a história da segurança cibernética desde sua criação. As exibições e os vídeos exploram a evolução das ameaças cibernéticas e as inovações tecnológicas que ajudaram a combatê-las. O centro também destaca as contribuições dos fundadores da Check Point Software, Gil Shwed e Marius Nacht, amplamente reconhecidos como pioneiros no campo da cibersegurança. A visão e liderança deles foram fundamentais para moldar o setor e tornar a Check Point Software uma líder global no fornecimento de soluções de segurança cibernética.

A participação no Cyber Center é gratuita e serve como uma ferramenta educacional para estudantes que consideram seguir suas carreiras em tecnologia. Com cerca de 3,5 milhões de empregos de segurança cibernética não preenchidos em todo o mundo, é vital que o setor construa e apoie o pipeline de talentos.

Para mais informações sobre o novo centro educacional, visite o site do Cyber Center .
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp