27/01/2023 às 08h37min - Atualizada em 28/01/2023 às 04h08min

Negócios veganos brasileiros são cada vez mais reconhecidos como "Empresas B", movimento global de economia sustentável

Criado nos Estados Unidos, sistema premia com Selo de Qualidade as companhias engajadas em fazer a diferença no mundo com seus produtos e serviços

SALA DA NOTÍCIA Valle da Mídia
A definição de sucesso empresarial tem sido cada vez mais voltada para o engajamento de companhias em projetos de sustentabilidade ambiental e desenvolvimento social, do que apenas pelos resultados financeiros. O objetivo dessas corporações não é mais o de serem apenas as melhores no que fazem, mas sim de buscarem ser melhores também para o mundo, seja nos seus modelos de gestão ou nos conceitos aplicados em seus produtos e serviços.

O Movimento B, surgido no Canadá, em 2006, criado pelo B Lab, com o objetivo de solucionar problemas sociais e ambientais causados pelos serviços e produtos, redefiniu o conceito de sucesso empresarial, criando ferramentas e métodos para que as corporações adequassem seus processos, reprogramassem estratégias e retraçassem rotas, assumindo sua responsabilidade social e ambiental, se expandiu internacionalmente e conta atualmente com 230 Empresas B certificadas.

A lista mundial “Best of the World”, organizada pelo Movimento B e pelo Sistema B Brasil, conta com 54 negócios brasileiros certificados com o Selo Empresa B, e que tiveram suas melhores práticas reconhecidas entre 5 dimensões de impacto: comunidade, clientes, meio ambiente, governança e trabalhadores.

O Galpão Cucina, empresa especializada na elaboração de alimentos veganos com influência da gastronomia italiana, está entre as empresas certificadas com o selo Empresa B em 2022, destacando-se na categoria.

“A certificação como Empresa B vem como uma importante confirmação de que estamos caminhando na direção certa, cumprindo o propósito de viabilizar para as pessoas uma alimentação saudável, sem o consumo de produtos de origem animal, e ainda preservando o prazer dos sabores e das experiências gastronômicas”, diz Tobias Biselli, criador e fundador da marca Galpão Cucina.

Entre outras empresas brasileiras veganas que também receberam o selo de Empresa B estão a Beleaf, Naked Coffee e Nude.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp