27/01/2023 às 15h30min - Atualizada em 28/01/2023 às 04h08min

Petronect assina Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção

Iniciativa do Grupo Ethos fomenta a gestão de negócios de forma responsável e vai ao encontro dos pilares da Companhia, que prima pela transparência

SALA DA NOTÍCIA Divulgação
Divulgação
Divulgação
A Petronect, empresa de tecnologia da informação que opera um dos maiores Marketplaces B2B do Brasil para o setor de Óleo e Gás, é a   mais nova empresa integrante do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, do Grupo Ethos.
"A transparência nesses assuntos é de suma importância para nós. Assinar o termo é assumir o compromisso com o correto, reforçando mais uma vez os nossos valores com os nossos colaboradores, clientes e com a sociedade. Um passo muito importante para nós neste momento da empresa, de nossa jornada ESG", diz Marcelo De Carvalho Bonniard, CEO da Petronect.
O Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção é um compromisso voluntário assumido por empresas privadas e públicas, cujo objetivo é uni-las na promoção de um mercado mais íntegro e ético e reduzir as diferentes práticas de corrupção.
Ao se tornarem signatárias do pacto, as empresas assumem o compromisso de divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus funcionários e stakeholders, a fim de que seja cumprida integralmente. Além disso, se comprometem a vedar qualquer forma de suborno e primar pela transparência de informações e colaboração em investigações.
Após a adesão ao Pacto, conforme Regimento, é obrigatório o preenchimento anual do Guia Temático de Integridade, prevenção e combate à corrupção, que consiste em uma plataforma de monitoramento dos compromissos assumidos pelas empresas assinantes do Pacto.
A Plataforma de Monitoramento é um instrumento que visa realizar diagnóstico sobre as práticas de promoção de integridade nas signatárias, gerar relatórios individuais orientadores da evolução e oferecer subsídios para o aprimoramento de práticas de integridade, fortalecendo assim o Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção. As signatárias devem preencher a plataforma uma vez por ano, e o não preenchimento pode acarretar a suspensão da empresa no pacto.
Sobre o Grupo de Trabalho de Integridade
O Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção é uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social com a missão de mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerirem seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.
Em conjunto com o Pacto Empresarial, o Instituto Ethos possui diversas iniciativas dentro da temática de Integridade, dentre elas, o Grupo de Trabalho de Integridade, espaço de diálogo, troca de experiências e ação coletiva sob as perspectivas de práticas empresariais e políticas públicas atrelada ao contexto e cenário atual.
Criado em 1998 por um grupo de empresários e executivos da iniciativa privada, o Instituto Ethos é um polo de organização de conhecimento, troca de experiências e desenvolvimento de ferramentas para auxiliar as empresas a analisar suas práticas de gestão e aprofundar seu compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável.
 
 
Sobre a PETRONECT
A Petronect (www.petronect.com.br) é um dos maiores Marketplaces do Brasil com soluções B2B atendendo toda a cadeia de suprimentos do segmento de Energia, Óleo e Gás, desde a requisição até o pagamento de pedidos. A empresa, que tem sede no Rio de Janeiro é uma sociedade com participação tríplice composta pela Petrobras, pela SAP e pela Accenture e sua gestão é acompanhada por um Conselho de Administração. Sua missão é prover soluções eletrônicas para seus clientes, de forma simples e econômica, com agilidade e confiabilidade, consolidando-se como canal preferencial de negócios eletrônicos ao integrar clientes e fornecedores de bens, serviços e para as indústrias de óleo e gás.
Com experiência de mais de 20 anos no mercado, a empresa registrou em sua plataforma, no primeiro semestre de 2022, mais de 113,8 bilhões de reais transacionados em nosso Portal, 58 mil processos de compras realizados pela Petrobras, 48 mil pedidos emitidos por cotações, 24 mil usuários registrados Petrobras, 262 mil notas fiscais eletrônicas emitidas para Petrobras. Desde 2003, o Grupo Petrobras já poupou, até o momento, a emissão de mais de 1.6 toneladas de CO2 por utilizar a Petronect.
Clientes: Araucaria Nitrogenados, Baixada Santista Energia, APS (Associação Petrobras de Saúde), Gaspetro, Pb Biocombustível, Petrobras, Petrobras América, Petrobras Colômbia, Petrobras Logística de Exploração e Produção, Petrobras Netherland, TBG, Termo Bahia, Termo Macaé e Transpetro.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp